8.7.10

Blog à Lagareiro

Comece por arranjar um tipo parvo com algumas ideias, mas tente que seja equilibrado, para que não seja nem demasiado parvo para o seu gosto, nem que passe o tempo só a ter ideias e não faça nada.
Não o descasque.
A ideia de ver esse tipo descascado a escrever em frente ao computador pode ser demasiado penosa para o leitor.

Embora as boas regras de culinária para blogs recomendem posts curtos, incisivos e inteligentes, faça exactamente o inverso. Assim, pelo menos, pode dizer que nem sequer tentou e aumenta o seu factor distintivo, nem que seja pelas piores razões.

Se gosta de avariar, ou pura e simplesmente é avariado, carregue na ironia, no sarcasmo e no nonsense. É certo que os docinhos têm sempre saída e o molho pessoal e intimista nunca falha, mas se escrevesse com o coração não tinha tempo para ler isto por já estar amargurado com uma coisa qualquer e não ter cabeça para estas merdas.

Nunca faça a mesma receita duas vezes ou, se a repetir, faça-a de tal modo que nem você perceba o que fez. Deste modo, ninguém saberá muito bem o que esperar de si e, neste ninguém, você também está incluído.

Embora seja um condimento raro, sempre que puder use a hipotipose. Não só vai fazer certos curiosos irem ao dicionário confirmar se o que ele queria mesmo dizer era “hipnose”, como ajuda o cozinhado a ficar dinâmico dentro das xaropadas que para lá deita.

Respeite aqueles que, por doença ou falta de lucidez, lá vão gramando com o seu cozinhado. E por respeito entende-se insultá-los de forma inteligente, de forma a que eles não atinjam plenamente a coisa. As pessoas reagem muito melhor ao despeito do que à graxa.

E depois desta receita, a pergunta é: Como é que cá vieram parar?

26 comentários:

  1. Coerção! Era ler este blog ou limpar o pó.

    ResponderEliminar
  2. Pelos comentários que o meu caro vai deixando em blogs de referência, cuidadosamente seleccionados. Há ali um non-sense e um tipo de humor que despoletou o meu lado "what the fuck?!!!" e chegar aqui.

    ResponderEliminar
  3. apanhei a A5, mas enganei-me na saída

    ResponderEliminar
  4. Li comentários teus noutros blogues e achei-te irónico e inteligente. Voilá.

    ResponderEliminar
  5. @ Flávio - A dona Alzira limpa o pó e vem ao blog, por isso não sejas calão.

    @ Pipoco - Sensibiliza-me meu caro, pois sempre foi minha bandeira andar por aí a despertar os lados "wtf" que resistem na sombra.

    @ angela - Garanto que não mexi na placa da Abuxarda. Mas, tudo se resolve - http://pt.wikipedia.org/wiki/A5_(autoestrada)

    @ Silvia - Eu também. Era suposto ser seminarista.

    @ Sebastião - E que belo filme é. Tem direito a poster na minha sala e tudo :)

    @ s* - Sempre achei que a publicidade enganosa tinha o seu lado positivo.

    ResponderEliminar
  6. Segui a sugestão de alguém muito sádico. ;)

    ResponderEliminar
  7. agradeço o link, mas a verdade é que adoro perder-me e encontrar assim certas pérolas que te levam a pensar:como é que eu nunca ouvi falar disto, pá?

    ResponderEliminar
  8. Vim cá parar pelos comentários que foste deixando noutros blogs (e achava-te um piadão). Não foi à primeira, nem à segunda, mas aí à décima oitava, resolvi saber mais umas coisas e gostei do que li ;-)

    ResponderEliminar
  9. Pelas punch lines.
    Filho da mãe... :)

    ResponderEliminar
  10. Pelos teus comentários irónicos e inteligentes noutros blogs, inclusive no meu

    ResponderEliminar
  11. Pois eu liguei o computador, fui à procura da palavra "hipotipose" e... voilá!

    ResponderEliminar
  12. ao controlar a rEtunda enganei-me na saída... merda mais ao gps

    ResponderEliminar
  13. @ Túlipa - Não aceites sugestões de sádicos. Normalmente, o prazer é todo deles.

    @ angela - portanto, perdido por 100, perdido por mil é um slogan baril.

    @ Mac - Há blogs inteiros que são construídos à volta dos meus comentários só para parecer que é insistência minha.

    @ Wiwia - De facto, sou um bocadinho como as batatas. Só a murro...

    @ Sophia - Ah, deve ser engano, porque irónicos ainda aceito, inteligentes é que já é insultuoso.

    @ Cyberider - Estava a ver que ninguém pegava nisto da hipotipose.

    @ Rcp - Controlaste a retunda errada, obviamente...

    ResponderEliminar
  14. Eu não vim cá parar, tu é que vieste parar ao meu! Eu, por delicadeza, apenas retribuí a visita. Se bem que tu nem uma mini cá tenhas para oferecer!

    ResponderEliminar
  15. Vim do Norte!
    Mais precisamente da Pólo Norte!

    Cheguei, li e gostei.

    ResponderEliminar
  16. Não me lembro mas rendi-me à primeira. Fácil eu...

    ResponderEliminar
  17. Polo Norte! ( ok ok, Bilf awards :D)

    ResponderEliminar
  18. Tenho uma estranha tendência para blogs de gajos com distúrbios mentais. Fico com a sensação que me compreenderão. No meu de muitos comentários que encontrei no meu blog o teu era o único que denotava um certo desequilíbrio

    ResponderEliminar
  19. @ Rita - O 27 não é mau, falando do ponto de vista do frequentador...

    @ Jibóia - Aqui não se engana ninguém, olhando para os textos devias perceber logo que minis não é o conceito...

    @ Ene - O gostei é uma variante agradável do "Cheguei, vi e chorei" mais habitual...

    @ - Pipoca - Aqui nunca serás tu que és fácil, esse adjectivo está reservado às piadas...

    @ Forester - Calma aí nas citações à Pólo que depois não falta vir cá cobrar %'s ;)

    @ Miss - Ou eu tenho comentado muito ou tu tens procurado pouco...

    ResponderEliminar
  20. Sempre te tenho lido, desde os tempos daquele joguinho online de merda. Não comento, mas leio... como vim cá parar... alguma vez por lá publicitaste (FLD)?

    ResponderEliminar
  21. vim pelo link do Pipoco, no qual cheguei por um link da Bad Girl, na qual cheguei por um link do E Deus Criou A Mulher, no qual cheguei quando procurava fotos de mulheres nuas para fins bíblicos.
    Mas junte todos estes, a bíblia inclusive, e não há tantas boas (e estúpidas, e irônicas, e mordazes) histórias quanto aqui.

    e isso que sou brasileiro, meu país é uma ironia, já não devia me espantar com mais nada...

    ResponderEliminar
  22. Eu cheguei aqui devido a um genial mix 3 em 1.

    Uma combinação de comentário hilariante, com nick muito macho man, com avatar risível.

    Mas isto não é um elogio... calhou.

    ResponderEliminar
  23. Eu cheguei há muito pouco tempo via Pipoco + Salgado. Mas, não sei se por doença, se por falta de lucidez, continuo a gramar com este cozinhado! Se calhar por ambas com uns pozinhos de masoquismo à mistura. É que eu gosto de ser insultada... mas com inteligência!

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.