12.5.10

Vou onde me levar o Bento

Hoje foi um dia místico. Ao escrever estas palavras sinto que os dois micronésimos em que vi aquela figura de branco passar, qual Playmobil encaixotado, me passaram uma qualquer energia especial. Isso ou o facto de não pararem de brincar com o ar condicionado nas minhas redondezas.

Por isso, não pensei duas vezes, até porque isso seria pensar duas vezes mais do que costumo fazer. Adjudiquei três dias de férias a mim mesmo e vou partir naquela estrada. Que, com um bocadinho de sorte, não está cortada pela bófia.

Para onde o Bento for, eu vou em direcção contrária. Se ele vai para um local de culto, eu vou para um antro de incultos. Se ele vai para Norte, eu vou para o Sul. Se ele vai de Prada, eu engulo o meu orgulho e vou de sandália e peúga.

Mas, assim de repente, penso em algo mais. Vocês não vão e já se sabe que deixar um blog sozinho ao pé de crianças não é coisa boa. Vai daí, vou usar este tempo para saber mais sobre vocês, não porque realmente me interesse, mas porque é o tipo de coscuvilhice que gera entretenimento e ajuda a passar os tempos mortos.
Também não podem estar a contar comigo para ser sempre eu a animar isto, não é verdade...

Por isso, em cada dia, surgirá um post que vos questionará sobre algo. Um tema por dia e a vossa falta de bom senso fará o resto.

Estou a contar convosco, porque se este blog dependesse do meu talento para vos entreter, há muito que isto estava um degredo pegado.

12 comentários:

  1. É justo!!!! E depois do Bento que te leva... que venha o Verão, pois a Prima... não veio.

    AP

    ResponderEliminar
  2. Já não "ouvia" degredo, desde os meus tempos de aborrescente.

    ResponderEliminar
  3. Parece que não são Prada, disse a Miss Kin no blog dela, e por isso podes poupar-nos à sandaloca com meia e pôr qualquer coisa mais compostinha. No Continente vendem ténis. E na Vista Alegre/Atlantis vendem pénis..ah afinal são Nossa Senhoras.

    ResponderEliminar
  4. Mais que justo! Não te esqueças que a bela da peúga deverá ser invariavelmente de algodão, e branca :-)!
    Não fujas ao Papa... Senão é que ele te "papa" mesmo ;-)!

    Vou ali comprar dois quilos de bom senso à farmácia e já volto...

    ;)

    ResponderEliminar
  5. Vai com o Bento, mas cuidado com os voos altos, não vá engolires cinza!

    ResponderEliminar
  6. Aguardo em jubilosa esperança essa série de saber coisas sobre as pessoas em geral e sobre a minha pessoa em particular.

    (pergunte-me coisas sobre melhores práticas de fazer mulheres extremamente felizes e não o desiludirei...)

    ResponderEliminar
  7. Sou um livro aberto para ti. Just ask

    ResponderEliminar
  8. Bora lá, então. aguarda-se o primeiro tema

    ResponderEliminar
  9. Eu estou bem longe do sr. de branco! ieiii! Mas mesmo assim tenho estado a levar co Avé Marias desde cedo porque na Tv deste nosso país não dá outra coisa...e não posso pedir aos nossos utentes para desligar...os velhotes gostam disto...

    ResponderEliminar
  10. O único senão é se mais umas centenas de caramelos têm a mesma ideia que tu...

    Ora cá aguardamos esses temas então.

    ResponderEliminar
  11. Pois, este Bento tem que ser fintado com muita tranquilidade...

    ResponderEliminar
  12. Degredo é apenas uma das muitas armas do meu léxico. O resto, como diria o Ney, é mato grosso.

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.