11.5.10

Papa-phone

(som de Flashing Lights de Kanye West)

- Estou sim.

- Olá Mak, daqui falaarrre Tony Carrera. Querress ir fazerre um piquenicão?

- Bento, eu sei que és tu, deixa-te lá de piadas foleiras.

- Ah, ah, ah. Esta foi o pai que me ensinou...

- Deve andar com pouco que fazer ele.

- Eu estar aí daqui a um bocadinho. Como estarr aí o cenárrio?

- Como é que achas que está? Tu e a mania das grandezas, os gajos do Benfica reservam o Marquês, tu pões uma faixa a reservar Lisboa inteira...

- É verrdade, entre mim e o Jesus ser tudo nosso.

- Essa também foi o pai que ensinou?

- Não, ter sido um cardeal tuga que parra aqui anda. Falando de coisas sérrias, e gajas?

- Estão todas à tua espera.

- Todas?

- Pelo menos as com mais de 70 anos...

- Ah, desde que deixei de fumarree que não aprecio muito beatas.

- Tens outras também: A N. Sra. da Encarnação, A Sra. do Monte, que tem uma vista linda, a de Fátima, a Maria de Belém...

- Marrria de Belém? É aquela anã que terr muita laca no cabeloo? Ou a primeirra mama do Cavaco?

- Nem uma nem outra, é Santa dos Jerónimos.

- Ah, pasteis de Belém, isso sim serr coisa de fé.

- Ouve lá Bento, por falar em fé, achas que por milagre o Queiroz ainda se safa?

- Não sei bem, mas eu terrr um feeling...

- Vais abençoar o Ronaldo agora é?

- Não, mas aquela Ferrrgie eu dar-lhe um crrrrisma...

- Epá, é um bocado coirona.

- Engrraçado, o pai também me terrr dito isso.

- Olha, tenho de ir ali coçar a testa com um agrafador. Acena-me quando fores a passar na Avenida da República.

- Ok, eu serrrr o gajo vestido de branco.

- Sim, tipo urso polar.

(desligo)

17 comentários:

  1. Tu deves ser dos bloggers mais agradáveis que conheço. Tens imaginação/criatividade e jeito para exprimir isso tudo sem nunca baixares o nível. Dou-te os meus parabéns, pelo blog no geral e pelo post em particular.

    ResponderEliminar
  2. Apesar de confirmar que existo, em meu nome e do Bento, agradeço.

    ResponderEliminar
  3. Acho que vou abrir um clube de fãs só para ti, mas não podes chamar aí o teu amigo Bento...

    ResponderEliminar
  4. @ Vera - Fãs só aceito quando começar a publicar livros e a vender isqueiros com o meu nome.

    @ Pólo - Se não estiveres a usar meias brancas e sapatos brancos, então é outra espécie de urso...

    @ Maya - Papobrigado.

    ResponderEliminar
  5. Acabei de o ver...gritámos Jesus, Jesus..ele ficou todo contente, mas a malta ainda estava no rescaldo de Domingo! eheheh

    ResponderEliminar
  6. Está DIVINAL ....

    AP

    ResponderEliminar
  7. LOL
    ai que post Brutal. acho que foi dos únicos posts que falam do papa que me fez efectivamente rir (e não são poucos)
    vou dar uma vista de olhos por aqui, pareces ter umas ideias interessantes ;)

    ResponderEliminar
  8. Estou sem palavras e aposto que o Bento também...

    ResponderEliminar
  9. Pergunto-me para que efeitos é diariamente utilizada uma mente brilhante como esta.
    Adoro o Mak. Sempre gostei de maus rapazes!

    ResponderEliminar
  10. Pequena correcção - o termo certo é demente brilhante ;)

    ResponderEliminar
  11. epa e que bento estaba hoje e meshmo asshim num lebou o bento...bi tudo pela ierretepeinternacionaule carago!! mas num o bi de telefoine e olha que os gaijos filmaram tudo!!

    ResponderEliminar
  12. Muito bom sem dúvida.
    Também o vi passar na Av. da Republica. Achei foi indelicado da parte dele não parar para um cafézinho mas pronto...

    ResponderEliminar
  13. Eheheh, grande imaginação...

    ResponderEliminar
  14. fantástica imaginação e, como já foi aqui dito, o bom humor, sem nunca descer de nível. gosto muito deste mas os outros não lhe ficam atrás.

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.