9.5.10

O melhor sítio para estar em Lisboa hoje à noite

Não é no Marquês, nem sequer a correr atrás do autocarro do Benfica com um cartaz a dizer "Jesus te ama, Jesus te ganha o pão de cada dia". Não é no Saldanha, a sorrir para uma família com alguma falta de dentes frontais, nos elementos dos 6 aos 66 anos. Não é num restaurante ou numa tasca, a comer marisco (incluindo tremoços), pregos, bifanas e a tentar gritar para uma cabeleireira entusiasta que a ideia dela pintar as raízes de preto é magnífica.

Não seria sequer na Feira do Livro, onde alguns comerciantes tentam comprar obras de autores conceituados como Margarida Rebelo Pinto para usar como guardanapos das bifanas. Desengane-se quem alegue que é a caminho de Fátima que se está bem, já que nem as bolhas dos pés em que parece ver-se uma imagem do Bentinho valem mais do que isto que vou dizer.
(esta piada, não foi o pai que me ensinou)

O melhor sítio para estar esta noite é em frente à televisão. E não me refiro a quem está a ver pela 65ª vez "O Amor acontece" no Sony Entertainment. Não aguento chorar a ver isso uma vez mais.

O melhor sítio é em frente à televisão sintonizada a ver as entrevistas do povo que rejubila, só para apreciar os dois minutos em que aparece uma senhora de quarenta e muitos com um fato treino feito da melhor fibra artificial que o mercado tinha para oferecer e uma dentição que se assemelha ao que resta do Muro de Berlim. À pergunta "Então como é que vai celebrar a vitória do seu clube?", a senhora responde olhando de lado para o marido, que poderá também ter empenhado um ou dois dentes para comprar outro fato de treino igual.

"Oh, vamos ver o que se arranja aqui com ele". O sorriso diz tudo, alguém hoje vai ver estrelas sem ficar com os olhos roxos.

11 comentários:

  1. Eu era menina para empenhar a minha bela dentição, vestir um fato de treino (e até colocava o boné da Delta) e ir gritar para o Marquês. Tudo isso e muito mais se alguém viesse trabalhar por mim. E juro que até comia sandes de courato! Com Jesus ou sem Jesus a minha cruz é bem pesada.

    ResponderEliminar
  2. Eu só não vou para o Marquês porque amanhã é dia de trabalho e era bem capaz de me perder pelo caminho e ficar dois dias de ressaca...;)

    ResponderEliminar
  3. Por aqui o céu está bem estrelado...! Realmente, o Benfica conseguiu pôr Portugal "sob estrelas"... Já fazia falta, após tanta chuva :-)!

    ;)

    ResponderEliminar
  4. Ena ena... o Benfica dá direito a festa!!

    ResponderEliminar
  5. wahaahaha ninguém merece!

    ResponderEliminar
  6. Mak, deixa passar o maior de Portugal, o maior de Portugal, o maior de Portugaaaaal! :D

    ResponderEliminar
  7. e daqui a 9 meses temos a ALfredo da Costa "à pinha"

    ResponderEliminar
  8. Relativamente ao post anterior, o da venda da alma ao Diabo, há alguma relação entre o dito e a prestação do Belém?

    ResponderEliminar
  9. a inveja é uma coisa "muitaa" feia, pah

    =P

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.