28.5.10

Miley Virus

A mãe de todas as Floribellas vem aí e as criancinhas já salivam. E o Colombo vai ter uma sessão de autógrafos que me cheira que pode descambar numa luta de titãs entre pais enervados, miudagem exaltada e guincharia capaz de ser usada como arma de extermínio de tímpanos em massa.
Os tradicionais bandos de mitras que habitualmente pululam no Colombo já decretaram tolerância de ponto nesse dia, visto não quererem arriscar confrontos com as hordas de palmo e meio que não se vão deter por nada.

Depois será a apoteose. Na Bela Vista, milhares de pais arrastados irão peregrinar com os seus rebentos, qual visita papal, mas com o Bento a ter a vantagem de não cantar. Por um dia vender-se-ão mais Coca-colas e laranjadas que cerveja e o espaço de dance music poderá passar mais vezes um remix do “Fantasminha Brincalhão” do que qualquer outro êxito das pistas.

E ao fim de 15 minutos de concerto, vão começar as birras e o sono. E o divertimento que é atirar um torrão de terra à cabeça do outro miúdo em vez de ver o concerto. Ou juntar um grupo de amiguinhas para falar do escândalo que foi o guitarrista dos Tokyo Hotel andar para aí a usar Viagra que nem um maluco.

Anda Montana, canta mais uma.
E os papás a verem o dinheiro gasto no cavalo errado, quando podiam ter ido ver a jeitosa da Shakira. E algumas mamãs solteiras a pensarem que se os putos conseguirem ir sozinhos para casa a noite não tem necessariamente que estar perdida.

E a Milinha vai dizer que adora Portugal.
E o Yannick Djaló vai olhar para a sua Luciana e pensar “Epá, o Miguel Veloso bem me disse para não me precipitar. Mas na altura pensei que estava a falar do penteado...”

11 comentários:

  1. Encontramo-nos lá? Tou a brincar, a minha mãe não deixa.
    Esta ano a minha mãe estipulou que só podia ir a um festival e o Panda é que ganhou ;(

    ResponderEliminar
  2. eXtermínio! man, que turn off... :/

    ResponderEliminar
  3. Há medo em mim. Por outro lado deixar a Miley na Bela Vista...não sei porquê deixa-me mais animada.
    Se bem que a Damaia também não era mal pensado.

    ResponderEliminar
  4. Meu querido, se aos meus 14 anos os NKOTB tivessem vindo cá, eu tinha apanhado grandes secas no Colombo e com muito gosto!

    ResponderEliminar
  5. Gralha corrigida (e se há gajo que as odeia sou eu)

    Mas, é uma gralha e descansará em paz. É ver no teclado onde fica o "s" e o "x" e acreditar que foi escorregadela de dedo e não desconhecimento ortográfico.

    Mas, como sempre, agradeço.

    ResponderEliminar
  6. Okay, estou a quase a achar-te charmoso outra vez. :)

    ResponderEliminar
  7. Tenho uma amiga que prometeu à irmã de 11anos que a levava ao rock in rio ver a aninha do monte. Estou solidária com ela, espero que não seja abalroada nem sofra hematomas por pais que queiram ver as pernas da dita cuja.

    Tenho a noção que ela nunca mais vai ser a mesma.

    ResponderEliminar
  8. Hahaha! E não é que penso exactamente o mesmo? (ainda posso gargalhar porque o meu filho está longe destas lides, daqui a um ano, ou dois, choro)

    ResponderEliminar
  9. fico com a sensação que estou completamente "out": quem é a Miley? E os NKOTB??

    ResponderEliminar
  10. Acho que pelo menos um deles era um bocado New Kid on The Broche...

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.