8.4.10

Tens dois minutos para me dar música

Perguntaram-me: “És capaz de dizer todos os concertos a que já foste em dois minutos?”
E eu respondi:

"Depeche Mode (Devotional Tour)
Prince
1º Festival Sudoeste , 2º Festival Sudoeste , Sudoeste 2003
Smashing Pumpkins (Praça Touros de Cascais)
Massive Attack (1ª visita ao Pav. Atlântico)
Faith No More (Coliseu, último concerto antes de acabarem em 1998)
Dr. Alban (ok, eu era jovem e o facto de ser na Amadora constituiu um desafio maior)
Fun Lovin’ Criminals
Radiohead
Morphine
Air
Rammstein
Limp Bizkit
Korn
Lisboa Soundz 2006 (The Strokes, She Wants Revenge e o resto)
Bush
Super Rock in Lisbon (basicamente, quando mandaram abaixo o antigo estádio de Alvalade) – AudioSlave, Deftones, Marilyn Manson, Disturbed.
Guano Apes
Rock in Rio 2008 (Só porque não paguei e para ver uma garrafa actuar disfarçada de Amy Winehouse)
Jamiroquai
Red Hot Chili Peppers
Incubus
Mariza
Linkin Park
Festival SuperBock SuperRock – Edições 1,2 e 3
Alive 2007 (Dia 3), Alive 2008 (Dia 1), Alive 2009 (Dia 1)
Ena Pá 2000 e Irmão Catita (200 mil vezes)
James
Festivais Académicos (não me lembro de metade, mas estive lá)
Kings of Convenience
Alicia Keys (sim, eu sou sensível)
Beastie Boys (Aula Magna)
Nick Cave & The Bad Seeds
Lisbon Dance Station (Chemical Brothers na Estação do Rossio, !!!, Fischerspooner e muito mais)"

Pausando ligeiramente para ganhar fôlego, acrescentei:

"E tenho a certeza que ainda me faltam uns quantos."

Edit (conforme me for lembrando): Bloc Party, Beck (1º concerto Coliseu), Kaiser Chiefs

18 comentários:

  1. Então eras tu naquelas figuras nos seguintes: Bush, Incubus, Linkin Park
    Alive 07 e 08, SuperBock SuperRock 1,2 e 3.
    Bem me parecia que a cara não era estranha.

    ResponderEliminar
  2. Sendo possível, não deverás confundir-me com o reflexo no espelho nos lavabos. Os mistérios do álcool são assim...
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Aposto que demoraste mais de 2 minutos a escrever isso :-)

    ResponderEliminar
  4. Faltam ai uns quantos imperdiveis, mas "prontos"... ninguém é perfeito. Vá na volta já estivemos lado a lado a fazer tricot.

    ResponderEliminar
  5. @ B - É um segredo que irá comigo para o túmulo, mas demorei dois nanosegundos a teclar este comment...

    @ Miss - Define imperdíveis (eu vi o Toy, mas tive vergonha de pôr). Ainda fazes aquelas camisolas de lá com alces para pendurar no gradeamento que separa a malta do palco?

    ResponderEliminar
  6. Gostos variados, estou a ver...e assim o preferido, o inesquecível, qual foi? Eu vivo com a tristeza de nunca ter visto Prince...bj:-)

    ResponderEliminar
  7. Cum caramba! Tantos! Isso foi só pra deixar o pessoal com inveja, de certeza

    ResponderEliminar
  8. Vá, confessa, trabalhas na Securitas :-)

    ResponderEliminar
  9. @ Miúda - A última farda que coloquei foi de Cruzado (don't ask...)

    @ Gui - Not my cup of tea. Embora ache que o Bono é um gajo inteligente que até já comprou 1% do Facebook e isso tudo.

    ResponderEliminar
  10. Duas palavras para ti: muita inveja!

    ResponderEliminar
  11. Alguns também fui ver, outros olho com inveja (muita inveja), a Alicia Keys é que me deixou meia perdida.
    Foste por engano? ;)

    ResponderEliminar
  12. @ Snow White - Vai comer uma maçãzinha que isso passa :p

    @ B. - Não, foi por acompanhamento. Além disso, não queria deixar que a Alicia ficasse com o amargo de boca de vir a Portugal e não me conhecer...

    ResponderEliminar
  13. Em boa hora salvaste a honra com o concerto do Toy. Estás perdoado por não teres visto Franz Ferdinand no Campo Pequeno e Muse no Paviilhão Atlântico. Quanto às camisolas de lã… têm sido de tal forma um sucesso que ontem no concerto dos Tokio Hotel salvei aquela miudagem toda de morrer de hipotermia. Algumas miúdas já iam com muitas noites ao relento. Tive foi de mudar o motivo das camisolas. Substitui o alce por um Gibão-de-mãos-brancas. Foi um sucesso!

    ResponderEliminar
  14. @ Miss - Esses dois ainda hei-de ver, mas não estão no meu topo de prioridades, ocupado agora pelo José Malhoa e pelo Agrupamento Diapasão.
    No entanto, imperdoável é salvares gente que passa noites ao relento para ver Toca-me no Hotel. Nem para enforcar em camisolas de Gibão serviam...

    @ Maya - Define Armando, esperando eu que não seja o Gama.

    ResponderEliminar
  15. so dois sudoestes? vergonha...

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.