5.4.10

A boa da minha secretária



Desde já afianço que este post não tem nada a ver com este tipo de secretária. Trata-se simples e efectivamente de uma foto de parte da minha secretária. A parte arrumada acrescente-se.

“Muito bonito”, poderão alguns acrescentar, “E o que vem a seguir, instantâneos do cesto da roupa suja?”. Apesar de ser uma boa ideia, não vai ser por aí, porque o que virá a seguir é uma história idiota que me proponho a construir a partir dos elementos presentes nesta foto. “Mas tu és parvo?”
Pensei que isso já tinha sido confirmado nos primeiros posts deste blog.

Portanto, entre hoje e amanhã teremos exactamente isso. Uma história da minha secretária.
Até lá, estou disposto a aceitar questões sobre aquilo que vêem aqui, mas não sobre o que irão ver.

18 comentários:

  1. Algo a ver com água açucarada que cai entre as teclas e agora em cada memorando aparece as letras E,R,A,D e M nas mais diversas combinações.

    ResponderEliminar
  2. Então a minha questão é a seguinte: porquê 2 garrafas pequenas de àgua? Não sairá mais barato para a carteira e para o ambiente uma garrafa grande ou mesmo um garrafão? Ou então uma dessas garrafas reutilizáveis que estão tão in?

    ResponderEliminar
  3. @ Flávio - 15h, são dois comprimidos azuis e um verde, não te esqueças ;)

    @ Dorushka - Por norma, reutilizo uma garrafa até ter limos verdes no bocal mesmo depois de lavada. Na imagem, a da esquerda está por utilizar e assim ficará, até que a da direita pareça o cabelo da Maria José Valério.

    ResponderEliminar
  4. Provavelmente já sabe, mas eu digo na mesma: as garrafas de plástico não devem ser reutilizadas, nem mesmo se forem lavadas. Se não se importa de beber àgua da torneira devia optar por comprar uma garrafa reutilizável.

    ResponderEliminar
  5. A tua secretária está um mimo, comparando com a minha...
    By the way... se eu te dissesse onde está essa secretária acreditavas? hehehe ;)

    ResponderEliminar
  6. Bem, quase que parece a minha, com a diferença de que as minhas duas garrafas tiveram de ir hoje para o lixo, que voltei de férias e não estavam em condições (os limos verdes deviam estar quase a aparecer) ;-)

    ResponderEliminar
  7. Essa secretária está quase tão nojenta como a minha... as minhas mais sinceras felicitações.

    Não gosto dessas garrafas minúsculas. Porque não comprar uma de litro e meio?!? O Mak should know better!

    Olha lá... isso aí em cima, azul, não é uma daquelas coisas de medir a tensão arterial?

    E gostei do pormenor dos óculos de sol assim colocados descontraidamente, como quem não quer a coisa.

    E agora vou-me... plantar salsa ou assim.

    xauzinho

    ResponderEliminar
  8. @ Dorushka - Também alterno com caneca, não de cerveja, mas de chá. Dá-me um certo ar pedante e intelectual e, vistas as coisas, bem mais ecológico.

    @ Miss - Está um mimo, mas é só esta parte. Na outra existem uvas de plástico, fruta, talheres de plástico (de estado incerto e outros acepipes do género. Quanto ao resto, da maneira que isto anda, já acredito em tudo. (e vou-me voltar de costas muito devagarinho...)

    ResponderEliminar
  9. Tive acesso a um relatório de um profiler, daqueles do CSI:

    és pitosga.
    és Carneiro, com ascendente em aquário.
    Só com o zoom que fizemos ao Mac datado, chegámos aos números de série e temos acesso às fichas dentárias de toda a familia Mak.
    Calças o 41.

    Parece-me muito melhor que a minha. Mas falta-lhe o iPod.

    ResponderEliminar
  10. @ AMC - Recolhe sabedoria desta caixa de comentários e passa a usar uma caneca. Dá-te estilo e as pessoas vão passar a perguntar-te que livros lês.

    @ Ginger - Quanto às garrafas, já se assinou o obituário delas algures por aqui. Aquilo azulo não mede a tensão, mas segura folhas. Algumas delas com textos passíveis de alterar a tensão. E, se gostas do posicionamento dos óculos, nem imaginas a disposição da bengala e do cão...

    @ Prezado - Espetei um garfo num olho só para poder usar óculos de massa. Como não me adaptei, nem ao garfo, nem à massa, mudei de modelo. O perfil astrológico está, como dizê-lo, muito tipo Maya.
    O Mac reforça apenas o meu pós-modernismo e o 41 reforçaria que tinha cortado os dedos dos pés.

    Fora isso, Grissom, és tu?

    ResponderEliminar
  11. Uma tara ou uma mania? :)Participas?

    ResponderEliminar
  12. esse teclado é muito cromo!
    O Go Natural parece-me uma excelente escolha

    ResponderEliminar
  13. Mais uma achega às garrafas de àgua do Mak.

    Porquê as duas garrafas de gaja em vez de uma de litro e meio?

    1) Mak é um pouquinho larilas (mas quem leu o texto sobre o amor já sabia isso).
    2) Mak é preguiçoso.
    3) Mak tem uma fonte de água no local de trabalho e vai lá frequentemente para bebericar àgua fresquinha (uma desculpa para não trabalhar).

    Uma garrafa maior implicava menos idas à fonte.

    Se no local de trabalho alguém lhe sugerir que use uma garrafa maior ele diz que gosta dela fresca e que nas garrafas grandes aquece muito(espertinho...)
    Se lhe sugerirem uma garrafita isotermica da moda diz que não vai em modas (mas é só uma desculpa para ir à fonte, ele não quer é fazer nenhum!)

    ResponderEliminar
  14. @ Claire - Creio que o Marco Paulo já tinha trabalhado nesse conceito, mas é um caso a ver...

    @ macaca - Antes de mais, eu reutilizo o saco hein. E, apesar de careiros, são às vezes a salvação em tempo de almoço apertado.

    @ Besta - Pródigo em meter água, nada mais natural do que falares sobre o assunto. Ou preferes um granizado para desembuchares?

    ResponderEliminar
  15. Gosto de pacotinho de açúcar Nicola !

    ResponderEliminar
  16. Também sou profiler:
    O Mak é canhoto!

    ResponderEliminar
  17. A minha veia de Grissom diz-me que o Mak pode muito bem ser o tipo de pessoa que tem um telemóvel da LG. Estarei perto?

    ResponderEliminar
  18. @ Moi Même - O pacote foi deixado na secretária, tipo bónus.

    @ cuca - Boa dedução, caneta e caderno do lado esquerdo assim o indicam. A não ser que eu seja ambidextro...

    @ Margarida - Não. Eu tenho um Samsung Diva, como qualquer figura da blogosfera. Esse camafeu aí serve só para fazer chamadas...

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.