1.3.10

O Spectrum da felicidade



Quando consola ainda era apenas um tempo verbal e entre marido e mulher só se metia a colher e não o gamepad, existiu um outro mundo. Um admirável, apesar dos gráficos deploráveis e música bastante redutora, mundo novo de diversão que marcou a geração que tem a honra de me ter como membro.


Pausa para saudosismo bacoco e ingestão de fruta o mais ácida possível (para tirar a noção que comer uma frutinha a meio da tarde é coisa de gaja).


Falo, claro está do Zx Spectrum. Atentem que neste link está toda uma riqueza escondida, dividida por anos, horas de diversão e, porque não, saudável pancadaria entre jovens à procura de afirmação. Se não perceberem do que estou a falar, então fazem parte de uma outra geração. Se for anterior, tragam lá um baralho de cartas que ainda vos ensino umas coisas. Se forem mais novinhos, vão lá buscar a consola do papá que eu espero.

Load "" Enter.
Over & Out


(Ah, e recebi queixas de alguns dançarinos indignados a dizer que as senhoras também fazem figuras tristes na pista de dança. Não era preciso, eu já sabia. Mas talvez elabore sobre isso, para nivelar a balança.)

12 comentários:

  1. O velhinho Zx... bem, que nostalgia!

    ResponderEliminar
  2. Fui um dono orgulhoso de um 128k +2A. E o meu jogo preferido era o Carrier Comando que demorava +/- 30min a carregar. E ficava feliz.

    ResponderEliminar
  3. o meu jogo preferido era mesmo esse o chukie egg!! e qdo o jogo nao "entrava" à primeira era um desespero!! lollll

    ResponderEliminar
  4. Mas o post anterior era mesmo de dança? ;)

    ResponderEliminar
  5. Eu tive um Timex para os mesmos jogos... Isso foi practicamente no paleolítico-maior.

    Vou ali jogar um match point com as teclas QAOP(space)

    ResponderEliminar
  6. ( chinês para mim este post, meu caro)

    ResponderEliminar
  7. @Anónimo - as dúvidas começam logo se aquilo se pode considerar um post.

    @ Sabina - Chinês não diria, mas talvez tenha sido algo confúcio...

    ResponderEliminar
  8. Ms Pacman, o meu preferido em 1984. Mesmo coisa de meninas...

    ResponderEliminar
  9. CHUCKIE EGG!!! CHUCKIE EGG!!!
    Lindo! Lindo! Lindo!

    Também fui dono de uma dessas máquinas de sonho...e o tempo de carregamento...e as cassetes...e o ruido irritante dos jogos a carregarem que hoje já me soam a melodia...e no final de um carregamento o ecran ficar preto...

    Esta porra da nostalgia dá cabo de mim!

    Agradecido pela lembrança!

    ResponderEliminar
  10. O tempo que se perdia quando o jogo estava a instalar... E era de se ficar de nervos em franja, porque se houvesse um toque na mesa, onde estava o computador, a cassete podia saltar e tínhamos que começar do início...

    ResponderEliminar
  11. Se não conseguirem entrar neste link (se estiverem no computador do trabalho e tiverem bloqueios de sites, como eu) podem entrar neste: twinbee.org.
    E o Manic Miner? Ninguém jogava?

    ResponderEliminar
  12. Ainda bem Mak , a certezas aborrecem-me ;)

    Experimentem um biotrónic para vou apurar a concentração :P

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.