11.2.10

O juiz decide



Quando era mais novo e precisava do dinheiro, muitas vezes recorri às minhas capacidades de figurante, para figurar de modo exemplar nalgumas das principais séries/novelas de lastro produzidas em Portugal.
Do "Juíz Decide", com o mítico Dr.Juiz a dizer "A audiência facha vôr de se sentar" e a Liliana Campos bastante longe dos tempos de pseudo fashion-tv starlette, aos "Casos de Polícia" e sim, confesso ao "Ponto de Encontro", não faltaram por aí grandes apontamentos de reportagem que davam para eu fazer 50 posts e ainda sobrava muita matéria.
Para além disso, não faltaram filmes nacionais e estrangeiros, tal como novelas como "Os Lobos", em que interpretei mais de 7 personagens diferentes, todos eles insignificativamente nada memoráveis.

Mas pronto, foram bons tempos, em que me davam dinheiro só pela minha presença. Quem me dera que as coisas ainda fossem assim hoje...Nos dias que correm só me dão dinheiro para me ir embora.

Não sendo possível, vou hoje à tarde figurar a um tribunal a sério pela primeira vez.
Tenho medo de mim, acho que o meu sentido de humor não tem enquadramento legal.

Vamos ver. Se correr mal, espero que haja Internet na cadeia.


Edit: Parece que afinal já não vou, pediram adiamento. Devem ter lido este post e perceberam com quem estão a lidar.

8 comentários:

  1. Que memórias!!!!

    AP

    ResponderEliminar
  2. Até ao Ponto de Encontro foste? Devias estar mesmo a precisar de dinheiro!!! Bj:-)

    ResponderEliminar
  3. Como eu te compreendo. A única vez que fui a tribunal ser testemunha, o advogado ralhou comigo porque se estava ali a tratar de um assunto sério e eu não parava de me rir e de arranjar maneira de descambar com aquilo tudo.

    ResponderEliminar
  4. Uma vez que ninguém aqui perguntou quantas velhinhas terás assaltado para ires figurar num tribunal a sério, também não sou eu quem vai perguntar. Mas que tenho vontade, lá isso tenho.

    ResponderEliminar
  5. @ Rita - Ao ponto de encontro só fui enganado. Uma vez. Mas foi um episódio que ficou para a vida inteira.

    @ Grinch - O problema é esse, porque basicamente a Justiça em Portugal é uma piada...

    @ Zigue - Umas velhinhas atropelaram um tipo chamado Jeová e agora querem que eu vá ser testemunha...

    ResponderEliminar
  6. é pah... será que também me pagavam só para aparecer?

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que o teu sentido de humor não tem enquadramento legal. Se tivesse era porque não era incomum ;-)

    ResponderEliminar
  8. Olha, antes no banco das testemunhas que no banco dos réus, é o que é...;)

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.