8.2.10

Ex-excluído social

Ultimamente não tenho visto muita televisão, talvez por isso me tenha andado a sentir mais inteligente. (o espalho do Abrunhosa não é televisão, é retribuição divina)

Talvez por isso tenha descortinado um certo zum-zum nas minhas costas. As pessoas olhavam para mim, falavam em surdina e não era sobre televisão. Era pior que isso. Nas últimas semanas desdenhavam de mim, não me convidavam para almoçar e, quando pensavam que eu não estava a ver, abanavam a cabeça em sinal misto de desdém e fiambre.

“Lá vai ele. Não sabe o que faz...” ouvia nos corredores. “É este que ainda não...”, as frases interrompem-se à minha passagem. Até que um responsável do meu estaminé me chamou à parte:

“ Já lá vão quase dois meses e tu nada. Pensa nisso no fim de semana, mas não nos podemos dar ao luxo, se isso se mantiver, de continuar a ter uma pessoa como tu aqui na empresa. Está muita coisa em jogo, não és só tu que ficas mal...”

A coisa ficou em aberto, mas eu sabia que a coisa ficou bem clara. Tinha de ser agora.

E pronto, lá fui ver o Avatar.

Hoje fui recebido em ombros, mal me viram elucidar a senhora da recepção sobre o termo Na’vi e as singularidades do povo Omaticaya.

Mal sabem eles que eu nunca vi ou li “O Código de Da Vinci”.

6 comentários:

  1. ah entao é por isso que falam nas minhas costas...
    e eu a pensar que andava cheio de caspa...

    ResponderEliminar
  2. E que tal? Valeu a pena? Também ainda não "fui ao castigo" tenho que ir mais cedo ou mais tarde, é triste ver toda a gente a calar-se quando me aproximo...
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Do ponto de vista técnico e da concepção de todo um mundo, aliado à tecnologia 3D é claramente um filme a não perder.

    Em termos de enredo, é típico e previsível, mas ali o mais importante não seja a história...

    ResponderEliminar
  4. Eu não vi, nem quero ver. Mais... Eu NÂO VOU ver o Avatar.
    Agora linchem-me.

    ResponderEliminar
  5. Também não está nos meus planos ver o Avatar e aqui no meu trabalho, num Centro de Dia calculo que ninguém se importe com isso:-) Filmes é coisa que não interessa a esta gente, o que importa são as novelas da TVI. Onde é que es estou metida?!!!

    ResponderEliminar
  6. Vi em 2D. Duas horas e meia com aqueles óculos deve dar cá uma dor de cabeça...

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.