1.2.10

Alien da parte do pai


Enquanto estacionava o meu disco voador em plena Avenida de Roma, buzinando freneticamente ao idoso que insistiu em atravessar mesmo por trás do OVNI, ocorreu-me uma forte possibilidade – “E se eu for um extra-terrestre, não obviamente daqueles fofos com dedos iluminados, mas assim daqueles estranhos, sem roçar também a violência daqueles que saem de dentro de caixas toráxicas de humanos?”

Congelei o parquímetro com o poder da mente, enquanto me debruçava sobre essa possibilidade. “Ora eu nunca fumei um cigarrinho que fosse neste vida terráquea, não aprecio minimamente café e tenho pela cerveja a mesma estima que nutro pelas novelas venezuelanas, ou seja, só para me rir de vez em quando”

Dei por mim a falar comigo em voz alta e, depois deste discurso, já as pessoas fugiam a correr ou olhavam para mim como se ter um braço atrás das costas não fosse algo perfeitamente normal.

Matutei alguns segundos, usando a minha matuta comprada numa loja de penhores em Marte, e prossegui “Por outro lado, há todo um tipo de interacções humanas que aprecio, como as cócegas nos pés, as piadas secas e a utilização de léxico diversificado de modo pomposo e galante em situações que façam pouco sentido. Isto para não falar de regabofe à antiga.”. Portanto, talvez não seja totalmente de fora desta região.

Enquanto pensava mais um pouco, passei uma rasteira a um cego, sinal do máximo respeito pelos invisuais na minha terra, não percebendo a reacção de pânico e indignação de boa parte dos transeuntes. O cego, vá lá, limitou-se a cair e a chorar, certamente de emoção pelo meu tributo.

Não fiquei com certezas, mas já o implante neural sináptico-tamagochi tocava a pedirem-me para ir acabar com a peste do smiffer em Jupíter, que lá ao menos sempre pagam os serviços a horas.

6 comentários:

  1. Como cantava o outro 'Que apareça um alien divino e me leve pra lá, aqui já não dá...!"

    ResponderEliminar
  2. Av. de Roma significa que és um alien betolas.

    ResponderEliminar
  3. @ AMC - aqui ainda dá, mas só se for visto de lá

    @ Zigue - Eu já estacionei em Belém e não sou o Alien presidente... ;)

    ResponderEliminar
  4. Pronto, foi desta: passou-se.

    ResponderEliminar
  5. Verdade seja dita, este gajo é como os bifes - bem passado.

    ResponderEliminar
  6. Agora para te redimires dessa piada só mesmo transcrevendo o blog todo para braile!

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.