23.1.10

Mordam lá esta



Ainda outro dia aqui falava da epidemia de vampiragem que para aí anda, desde que a coisa passou da categoria horror para a prateleira pop/sexy. Como é óbvio, a programação nacional não podia deixar de aproveitar a ocasião para nos sugar a paciência.
Assim sendo, já este fim de semana, estreiam Lua Vermelha (SIC) e Destino Imortal (TVI). Se a sinopse da primeira tresanda a cópia da saga do Crepúsculo, o segundo também tem essas referências mas dá-lhe um toque familiar, coisa que já se tinha para aí há 20 anos, com a Vamp que nos chegou direitinha do Brasil.

Vou já colocar uma coleirinha de alho no meu comando de televisão, que eu estou bem a par das tradições e sei que os vampiros e a programação da tanga só me entram pela casa adentro se eu deixar.

PS - Aguardo nervosamente ser "surpreendido" por séries nacionais sobre tremores de terra, poker, médicos loucos, médicos pseudo-sexy e super heróis, coisas que também parecem estar a interessar audiências.

5 comentários:

  1. http://failblog.org/2010/01/21/vampire-prevention-fail/ Devíamos era fazer como estes gajos,era veres as estações televisivas nacionais a tentarem fazer contratos milionários para os deixarmos pôr os vampiros no pequeno ecrã.

    ResponderEliminar
  2. Anda o Bram Stoker às voltas no túmulo, só de ver o que fizeram com o seu Drácula. Bandidos!!!

    ResponderEliminar
  3. O pior é que eles pensam que ninguém repara que aquilo são imitações do pior...

    ResponderEliminar
  4. Vá vá, uma cópia de cada vez!

    ResponderEliminar
  5. Mal posso esperar para ver quem é que vai ser o Horatio Cane da ficção nacional...

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.