22.12.09

Sobre Monstros da Lagoa Negra



Apesar de ser um tipo jovial e de espírito aberto, como fica bem dizer, já tenho aqui e ali uns cabelos brancos. O que, no meu caso, significa que tanto me consigo lembrar do que comi ao pequeno almoço, como me lembro da euforia em torno da transmissão televisiva do “Monstro da Lagoa Negra”.

“Monstro da Lagoa Negra?” perguntam os petizes que julgam que Mr.Myagi é um qualquer restaurante japonês, quando ouvem falar em tal mítico nome. Sim, tempos houve em que o 3D causava um fervor semelhante ao que existe nos túneis dos estádios dos principais clubes portugueses. As pessoas acotovelavam-se para comprar revistas que ofereciam óculos 3D, feitos de cartão com dois bocados de acetato como lente, um azul e o outro vermelho. Depois, o filme, em que uma espécie de dourada escalada com pernas tentava assustar pessoas, foi uma banhada total e os óculos tiveram como efeito de realce o facto de darem óptimas fotografias com os animais de estimação lá de casa e também com criancinhas.

A partir daí, jurei fazer perdurar o nome do dito monstrengo, associando-o a todo o tipo de evento que gera expectativas e depois falha em cumpri-las. Exemplos:

O casamento de X e Y foi de arromba e passados seis meses estão divorciados? Que granda Monstro da Lagoa Negra.

O jogador Z ia ser o salvador da pátria e revelou ser mais perna de pau do que o gelado da Olá? Saiu-lhes um belo de um Monstro da Lagoa Negra é o que é.

Gente que todos os anos diz que este ano é que é e depois acaba na passagem de ano a comer 1 passa e a beber 12 garrafas de champanhe para esquecer o Monstro da Lagoa Negra em que finda se tornou.

O Mak promete tanto, parece que este blog podia ser uma coisa tão engraçada e depois vai-se a ver e saem os dois uns belos duns Monstros da Lagoa Negra.

Monstros da Lagoa Negra não faltam. Basta escolher.

3 comentários:

  1. Lembro-me do hype à volta do filme, só comparado ao nervoso à volta do primeiro big brother e os famosos pontapés do marco. isto numa altura em que não havia email nem telemoveis.... genial :D

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda não recuperei, provavelmente nunca vou recuperar, do Monstro. Deve ter sido por ter andado prai uma semana com aqueles óculos. Isso e a espectativa. Acho que é um misto de lesão ocular com trauma de infância.

    Alguém conhece um bom psicoftalmologista?

    ResponderEliminar
  3. Mas foi um momento tão bonito, que passados mais de 20 anos ainda perdura a memória..:)

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.