28.12.09

ResCaldo verde do Natal



Bacalhau assado com batatas a murro e espinafres, arroz de pato, bacalhau à Zé do Pipo, arroz indiano com especiarias e frango, linguiça e morcela, mini-rissóis, mini-pataniscas, patas de caranguejo, camarão, frutos secos da mais diversa cepa, queijos e mais queijos (tantos que me fizeram esquecer todos os seus nomes), pão torrado, pão sem ser torrado, pão a precisar de ser torrado, tostas, bolo rei, bolo raínha, estilo bolo rei mas com gila, sonhos de abóbora, sonhos normais, sonhos de um dia deixar de comer sonhos, coscorões, filhós, bolo de banana (com um dedo do je, também utilizado para provar a massa), mousse de chocolate negro, farófias, bazófias, gelatina com frutos, salada com frutas, gelados, bolinhos de amêndoa, broas de mel e não só, bombons bons e bombons assim assim, arroz doce, isto só para citar alguns. Tudo isto enxaguado com – vinho, sumo, água, moscatel e uma mangueira de pressão.


Como devem ter reparado, tive as mãos e parte da minha anatomia ocupadas neste últimos dias. E se há coisa que me mete nojo é teclar com os dedos gordurosos, daí lambê-los antes de começar cada post.
Para além disso, desenvolvi a teoria de que se vai a casa de familiares enfardar no Natal para depois estarmos cheios demais para protestar com a prendas. No entanto, as minhas foram boas, provando também que cartas anónimas 15 dias antes da época ajuda a melhorar a qualidade das mesmas.

Em expiação dos meus pecados, ontem fui correr 10km com as luzes de Natal da Baixa por cima. Tudo bem que para baixo todos os santos ajudam, mas sabendo que estava a dar o litro por ele, o artista do São Silvestre bem podia ter ajudado a puxar a carroça na subida da Avenida da Liberdade. Obrigadinho ó campeão, nem uma velinha levas para o ano.

5 comentários:

  1. por acaso nisso fiquei com uma dúvida: Então o S. Silvestre não era só no 1 de Janeiro?

    ResponderEliminar
  2. Sempre no Final de Ano.

    A de Lisboa é uma novidade (2a edição), mas a da Amadora e dos Olivais já são mais antigas e são sempre a dia 31 de Dezembro ou perto disso :)

    ResponderEliminar
  3. Não há como o Silvestre para combater excessos Natalícios. Espero que ainda haja espaço para um cabaz!

    ResponderEliminar
  4. Para combater, o melhor é o São Silvestre Stallone.

    Eu começo amanhã a expiação.

    ResponderEliminar
  5. Nham nham! E agora é esperar um ano inteiro para ter essas iguarias todas juntas outra vez na mesma mesa... chatice!

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.