13.11.09

São Silvestre abençoou a minha Sexta Feira 13


Então, já partiram alguma perninha? Já se engasgaram com uma asa de frango ou a ver a vizinha da frente nua a tomar banho (espécime de 70 anos que faz da Popota esbelta). Andam aí todos malucos a dizer é “Sexta-feira 13 uhhhhh” ou já vos passou a maluqueira?

Da minha parte, gosto do número 13, especialmente quando pronunciado “treze” e não “treuze”. Neste último caso, só dá azar a quem o pronuncia assim à minha frente. A verdade é que, não sendo eu uma reencarnação de Jesus Cristo, não vejo no 13 nenhum prenúncio negativo, antes pelo contrário, já que tenho ceado muitas vezes nesta data e nenhuma delas se tem revelado a última ceia.

Sendo assim, aproveitei esta euforia de me sentir bem com o 13 e toca de me inscrever hoje na São Silvestre de Lisboa. Mais 10km a correr de um lado para o outro, debaixo das luzinhas de Natal na Baixa e com 2kgs de doces de Natal no bucho. Só espero que nos abastecimentos, em vez de água e bebidas isotónicas haja Vinho do Porto e fritos diversos para tornar a experiência realmente alucinante.

O melhor disto tudo? É que para além de pagar para correr, a dita prova tem lugar no dia 27 de Dezembro, que este ano felizmente não calha a dia 13. Por um lado é uma sorte, por outro lado é um azar que, como já disse, eu até gosto de dia 13.

Até lá, é ver-me treinar a correr por baixo de escadotes, enquanto parto espelhos e ato um gato preto à perna. Não vá dar-se o azar de me tornar supersticioso.

2 comentários:

  1. Isso é que é vontade de perder as calorias que vais consumir dias antes!

    ResponderEliminar
  2. Logo me dizes quando é o teu aniversário, para eu te dar os parabéns na véspera.

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.