5.11.09

Os segredos são de Vénus, os parvos são de Marte



Em tempos, numa dada festa, uma dada pessoa abordou-me sobre um dado assunto. E, porque há um limite para as vezes que se pode usar dada palavra numa frase, mais vale dizer do que se tratava.
“Disseram-me que sabes o segredo para entender as mulheres...”

Sorri. Fiz sinal de quem vai contar um segredo e tentei não me cuspir todo a falar tão perto dos ouvidos.
“Acho que estás a confundir-me. O gajo que dizem que sabe esse o segredo é aquele ali, o segundo gajo à direita e não à esquerda, esse sou eu.”
Olhou para mim como se eu tivesse dito uma coisa parva, o que até era verdade.

“Ah, o segredo é fazer-se difícil, é isso?” havia ali uma desconfiança no olhar.
“Não, o segredo é, primeiro que tudo, fazer a pergunta à pessoa certa” no meu olhar, a haver alguma coisa, só ramelas.

“Ah, são os jogos de palavras” meio riso, meio falta de paciência.
“Não, isso é o Scrabble” meio parvo, meio falta de paciência.

“Já vi que afinal não és a pessoa que procurava” alguma altivez, bastante álcool.
“Ah, se não me dissesses eu não acreditava” basta de álcool, mas há que treinar a altivez.

E lá foi ela, em busca de um segredo que eu lhe podia ter dito que não existia.
E lá fiquei eu, de sorriso nos lábios, porque para ter diálogos nonsense não preciso de ir a lado nenhum. Basta-me falar sozinho.

7 comentários:

  1. WTF? E que raio de mulher tem interesse algum em conhecer um gajo que saiba "o segredo para entender as mulheres"? Primeiro: não há segredo nenhum. Segundo: se houvesse não teria graça, o giro da coisa é andar "ao engano". Terceiro: concordo contigo. Para ter conversas nonsense basta-me as minhas com as da gaja que vive na minha cabeça e que volta e meia me grita disparates.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Já dizia o filósofo Baralhúcio - Muitas vezes as pessoas querem descobrir o que não existe só para dizerem que não é verdade...

    ResponderEliminar
  3. Não sei porquê... Mas fiquei com a sensação de que o que ela queria, realmente, era que lhe abrisses a Caixa de Pandora.

    ;)

    ResponderEliminar
  4. Tive exactamente a mesma dúvida que a Pipoca. Só há uma razão para uma mulher querer saber o segredo para entender outras. E essa história de as mulheres precisarem de uma password para "entrar", quer dizer...

    ResponderEliminar
  5. Ora diz lá o segredo? :p
    Se ela perguntasse o segredo para perceber os homens, tinha mais lógica...

    ResponderEliminar
  6. Cartões de credito Gold e carros de fabrico alemão.

    There's your secret.

    ResponderEliminar
  7. Tu a falares de Scrabble quando ela ia à procura de um Pictionary...

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.