7.4.09

Tens um Fernando Pereira dentro de ti?

Pode parecer idiota....não não parece, é mesmo idiota, mas já repararam que grande parte das pessoas, quando imita a voz de alguém num diálogo ou a recriar uma situação, faz uma imitação de voz tipo desenho animado ou personagem de filme de comédia.

Talvez seja pelo facto de gostarmos de distinguir a nossa voz da imitação que fazemos, mas rapidamente o senhor da portaria se transforma num misto de Mickey Mouse e Maximiana ou a namorada do primo Carlos que ligou ontem a pedir desculpa mais parece um cruzamento entre o Bob Marley e o Darth Vader.

A coisa complica ou galopa para a demência, quando se imitam duas vozes diferentes na mesma conversação. Aí a coisa tende a transformar-se numa mistura explosiva entre um disco lido em rotações diferentes e alguém que andou a mamar balões de hélio ou, pura e simplesmente, não se nota a diferença.

Seja como for, não conheço estudos que comprovem esta minha teoria, nem mesmo da minha alma mater, a Universidade de Badmington. Resta-me continuar a contar esta cena da vida real, tal como ela me foi contada por um amigo, numa voz que parecia a Montserrat Caballet misturada com o Bonga.

Green Jelly, Three Little Pigs

9 comentários:

  1. É por isso que nunca tento imitar ninguém, pelo menos não fica tão ridículo!

    (hum..invadi..)**

    ResponderEliminar
  2. Vou comentar... nem que seja o facto de não ouvir esta música há anos!
    NOT BY THE HAIR OF MY CHINNY, CHIN, CHIN!!
    Muito bom.

    ResponderEliminar
  3. Caro Flávio, essa música é um expoente da imitação vocal. Não digo boa, porque também não consigo mentir tanto...

    ResponderEliminar
  4. Eu já dei por mim, a desabafar uma ou outra coisa mais dolorosa acerca das minhas partners de trabalho, e de tão concentrada que estava nessa imitação dei por mim a usar outro maravilhoso recurso - as mãozinhas. Uma mãozinha que faça também a boquinha da pessoa, é o ideal.

    ResponderEliminar
  5. Exacto. Na mesma categoria de requinte que os dedinhos que fazem aspas de citações

    ResponderEliminar
  6. Se eu tenho um Fernando Pereira dentro de mim?
    Se eu tenho um fernando pereira dentro de mim?
    Há cada uma.....

    ResponderEliminar
  7. Fernando?Não. Eu se tivesse alguém dentro de mim seria Elmano que é um nome que adoro...

    ResponderEliminar
  8. Se Faz Favor... não vás só pelo nome... podes arrepender-te ou nem dar por isso :)

    ResponderEliminar
  9. Eh pah, se é para fazer um concurso de nomes feios...vamos lá, começo eu : HEPAMINONDAS

    M.

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.