16.3.09

Yes you can-ivete



Antes de mais, o título deste post é apenas um trocadilho miserável e não uma linha de engate num qualquer bar de alterne citadino. A verdade é que nestes últimos dias me tem cheirado um bocado a requentado, mas não sabia se tinha a ver com o mix torreira de inverno-falta de desodorizante à minha volta ou se vinha aí alguma surpresa do fundo do baú.

Pois que parece que ambas as premissas eram verdade, já que não só tenho tido encontros imediatos com gente que sofre de sudações de terceiro grau, como tive oportunidade de verificar que vai efectivamente haver uma adaptação cinematográfica do saudoso/mofoso MacGyver.

A minha primeira reacção foi de susto. Depois, já mais calmo, foi de horror. Primeiro só conseguia pensar no penteado do Richard Dean Anderson, que era como que um misto de rato electrocutado e extremo direito do Sacavenense. Depois pensei quem de raio tirou o pobre Mac (não confundir com Mak) da tumba, 17 anos depois da série acabar. Tudo bem, foi engraçado, era um regabofe na sua época, mas fazer uma adaptação moderna da coisa, hummmm. Já me cheira outra vez a requentado.

Mas, vendo bem as coisas, ressuscitar um tipo que aproveita um pau, um cubo de gelo e duas pilhas de 1,5volts para criar, por exemplo, um Cavaco Silva, é uma boa ideia para moralizar o povo em tempos de crise. Especialmente se o filme for integralmente rodado com dois rolos de película aderente, uma câmara frigorífica e três cactos do México como elenco.
Pelo menos ficam a ganhar ao original em termos de profundidade de representação.


PS – Dão-se abracinhos (ou abraços viris) a quem identificar a perua que se destaca também na arte do penteado ao lado do MacGyver.

8 comentários:

  1. com aquele penteado tão 80's, agora só pode ser uma dona de casa desesperada.

    ResponderEliminar
  2. Pois é. Quase me enganou...Teri Hatcher?

    ResponderEliminar
  3. Chamava-se penny parker na série :)

    ResponderEliminar
  4. Granda sanGalo catarina...Não é ela...

    ResponderEliminar
  5. Fico pasma como é que.... ele pergunta e vocês conseguem responder ;P

    Mesmo quando era pequena e tinhamos poucos canais, fugia do MAC (não confundir com MAK), como o Diabo da Cruz !!!

    Não disse que desde que descobri este blog nunca mais fui a mesma :O
    M

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.