23.2.09

A vida são dois dias, o Carnaval três e estas perguntas são cinco

Para quem, como eu, achou que divertido, divertido era esta 2a mascarar-se de trabalhador, há algumas questões na ordem do dia:

a) Há ainda quem sofra para ver os Óscares em directo? Eu já fui entusiasta, continuo fã do cinema, mas as transmissões da TVI têm em mim o efeito da Mosca Tsé-tsé.
b) Os críticos/entendidos de cinema na televisão, muito em voga em época de Óscares, têm que ter maioritariamente ar de quem esteve dentro máquina de secar tempo a mais e falar de forma estranha? Ou aquilo é um efeito secundário de passar horas a mais ás escuras numa sala ou há malta dessa que é, no mínimo, bastante afectada e cultiva isso mesmo.
c) Porque é que marmanjos pelo país inteiro no Carnaval insistem em mascarar-se de mulheres quando podiam tentar fazer passar-se por homens, para variar?
d) Quando é que as pessoas se apercebem que no Brasil é Verão e cá é Inverno e o Carnaval não isenta do uso de camada de roupa adequada para não termos desfiles de gajas trajando bonita pele de galinha e numa forma que faz, em muitos casos, o Nicolau Breyner parecer um tipo de bom porte?
e) Porque é que boa parte dos meus colegas não acha piada à minha pergunta matinal “Então, mascarado de urso hoje?”.

Deixem-se lá de conversetas sobre os Óscares e ponderem mas é estes temas vitais para actualidade para lá do Freeport e da casa na Rua Castilho.

Tomem lá folia – Jorge Ben Jor, Taj Mahal (adivinhem quem teve pagar pelo plágio deste tema)

7 comentários:

  1. Não vou falar de Carnaval porque acho detestável. Vou falar do Salman Rushdie que se pôs a criticar filmes de cinema, em especial o "Quem quer ser bilionário", devido às suas "impossibilidades"...e se ele fosse morrer longe? lá para o Irão?

    ResponderEliminar
  2. Estou...de portátil ao colo ...à espera da estatueta...
    Serpentinas não!Confétis socorro!!! Hoje passei por casa do Quique...quer dizer...ele não é nómada???

    Por falar nisso Viva ao Sporting.

    Assinado
    c/ remate ( BENFICA APRENDE) de malicia

    ResponderEliminar
  3. Mak, ando a fazer um puzzle do homem perfeito. A peçinha sentido de humor que escolhi foi o teu. Rio-me quase sempre com as tuas parvoíces! De resto, só podes ser feio... :-)

    Miúda-Mulher

    ResponderEliminar
  4. Feio? Isso é apontar muito alto...

    ResponderEliminar
  5. a) A mim também.
    b) Lá isso...
    c) Boa pergunta.
    d) Não te sei responder a esta, apesar de ser da Mealhada.
    e) HAAHAHAHAHAH

    ResponderEliminar
  6. a) óscar? ah não é aquele tipo que nunca desliga o telemóvel na biblioteca?

    b)Creio que seja mesmo isso...

    c)ok, se se houver um sentido da vida, que não o dos monty python, vai ser publicado por cá

    d)Também nunca percebi... mas é ridículo.

    e)Porra finalmente alguém adivinhou! estava difícil...

    ResponderEliminar
  7. Mak é feio?

    Oh e eu com esperança que havia um gajo giro com humor ???

    E que até é inteligente?

    Estou deprimida.

    Y seca

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.