28.11.08

Foge, é fim de semana prolongado



Através de conversas com gente que insiste em responder às minhas evasivas com os seus planos detalhados para a vida e, ocasionalmente, para o fim de semana, percebi que tudo quanto é gato sapato vai para fora nestes três dias do feriado de São Ordenado ou São Subsídio de Natal, consoante os casos. Da pousada romântica, ao retiro espiritual ou até passando pelo destino internacional, há para todos os gostos. Até porque o Estado já deu providência aos bancos e a crise também pode esperar três dias.

Que não se pense que isto é inveja. Basta querer e, todos os dias, me basta um pulinho para estar nos EUA, no Brasil, em Luanda ou em Londres. Tenho é um conceito diferente de escapadinha, já que poucos dias nesses destinos às vezes sabe-me como se estivesse apenas a comer as entradas num restaurante de grande categoria. As pessoas normais, em vez destes paralelismos idiotas diriam apenas “sabe-me a pouco”.

Vai daí instituí um programa diferente este ano. Nestes três dias vou-me enfiar numas barracas algures. Aposto que se conseguir deixar a consciência em casa (que ela até é fraquinha e o frio faz-lhe mal) vou voltar de lá sentindo-me rico, privilegiado e com muito mais amor pelo próximo. Há quem consigo isso de forma mais fácil, mas eu sou bronco e preciso de um reforço extra.
Afinal de contas é Carnatal e ninguém leva a mal.

Talking Heads, Road to Nowhere

5 comentários:

  1. Ora aí está uma experiência profunda e enriquecedora. Depois da barracada, nunca mais NÃO serás o mesmo.

    ResponderEliminar
  2. se isso te faz mais feliz, hoje dia 1 estou a trabalhar :)

    ResponderEliminar
  3. Nãp me faz mais feliz, especialmente porque depois d o fim de semana descobri as vantagens do isolamento contra o frio efectuado por embalagens de pacotes de leite.

    No entanto, posso acrescentar que tenho sentimentos dúbios em relação à desgraça alheia, uma vez que lamento a desgraça mas regozijo-me pelo facto de não me tocar a mim. Enfim, vicissitudes da vida...

    ResponderEliminar
  4. Não gastes a barraca toda que o próximo fim de semana também é prolongado! Ou vais instituir outro programa inovador?

    ResponderEliminar
  5. Estou sempre um passo à frente ;) O que pode ser complicado, se estiver numa escarpa...

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.