3.10.08

Entrada livre para senhoras, cavalheiros e indecisos



Apesar de não vos cobrar nada à entrada, fiquem sabendo que a clientela deste blog é sujeita a um rigoroso exame. Ainda ontem, em conversa com um amigo imaginário, depois de debatermos se seria mais interessante correr todo nu pelo Jardim do Campo Grande ou electrificar os teclados da malta no trabalho, abordámos a seguinte questão:

Porque será que, tendencialmente, boa parte (para não dizer a maioria) dos visitantes deste blog é mulher ou é oriunda de blogs assim mais para o feminino?

O meu amigo imaginário, claramente machista e portador de um bigode, veio logo com teorias que punham em causa a minha masculinidade, aconselhando-me a aumentar o número de receitas de cozinha e a falar abertamente sobre os meus sentimentos, para gerar mais clientela entre a mulherada.
Enquanto fazia arranjos florais, neguei tudo isso e tentei explicar-lhe a minha teoria sobre o assunto. Felizmente, ele tinha uma festa de aniversário de outro amigo imaginário comum, e fiquei de explicar isso noutra altura, o que me dá mais tempo para lhe mentir com propriedade, já que não tenho teoria nenhuma.

Aí começa a vossa parte, já que da parvoíce em posts trato eu. Sejam anónimos (alcoólicos ou não), sejam o que quiserem. O que eu gostava de saber é – O que vos leva a perder 20 segundos do vosso tempo inútil para vir até cá? Especialmente vocês, caras senhoras, que segundo o meu amigo imaginário deveriam estar a remendar meias e a confeccionar refeições ou, se estão na net, a procurar sites com dicas para melhorar os vossos talentos nesta área.


PS – Garanto resposta personalizada, tanto em comments como em mails, mas não resolvo os vossos problemas em 48horas

War, Why cant we be friends

25 comentários:

  1. Continuo à espera de dicas, escritas e em imagens, de Ikebana. Só por isso. ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu não posso responder porque sou um homem. Mas geralmente as gajas gostam de ouvir graçolas, acho eu que deve ser isso.

    ResponderEliminar
  3. Eu vinha à procura de uma boa receita de bacalhau com natas... :)

    ResponderEliminar
  4. A cozinheira com Internet na cozinha...03/10/08, 16:38

    Esta manhã, enquanto que aguardava que as carnes cozessem para a feijoada, aproveitei para ir à net... enquanto que num site espreitava a receita da "Feijoada mais apetitosa de sempre", num outro estava a apreciar aquilo que parece ser uma coisa muito rara... um blog escrito por um homem que parecia ter mais do que dois neurónios... Depois de sair do blog do presidente da Galp, vim parar a este...puro azar, eu diria. Mas eu diria também que se este blog tivesse mais imagens, preferencialmente da Pamela Anderson e da Soraia Chaves, com certeza que teria mais visitantes homens do que mulheres... enquanto que te dedicares a escrever textos compridos (alguns com alguma piada) e sem imagens de gajas, vais ter que levar com o público feminino ;)são muitas letras intercaladas por pontuação... um bocado complicado para os homens portugueses... ;)

    ResponderEliminar
  5. Eu venho aqui porque gosto, faz parte da minha rotina diária, gosto do que escreves, fazes-me rir, ok?...queres mais razões?

    Quanto ao teu amigo imaginário, manda-o pó cara**o!

    Esta resposta é d'homem!

    ResponderEliminar
  6. Eu venho cá para ver se conheço amigos imaginários. Sou uma criatura muito triste e só que não consegue dialogar com pessoas na vida real (Sim, é verdade que sou surda-muda e então? Tens algum problema com isso?)
    Também venho à procura de uma solução para devolver a paz ao mundo e resolver o aquecimento global e a fome em África, mas ainda não consegui ter sorte. Achas que o teu amigo imaginário gostava de me conhecer?

    ResponderEliminar
  7. Eu venho cá porque costumo correr nu em qualquer jardim.

    ResponderEliminar
  8. Olá o meu nome verdadeiro é São, tenho 81 ano, e estou aqui na sala de internet das Novas Oportunidades. Tenho muito tempo livre e não me custa nada dar aqui um saltinho.
    E agora que dizes isso, ando desconfiada que são aqui as minhas colegas que te entopem isto tudo...é que não me podem ver a fazer nada!

    ResponderEliminar
  9. Estou numa aula de uma pós-graduação que já estou quase a acabar e por isso já estou farta disto e como o formador não é lá muito interessante qualquer coisa que me distraia vale, estes minutos calharam aqui.

    Mas só mesmo por isso.



    tete_a.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  10. Quanto aos teus leitores, não sei, mas eu sou muito homem! Acontece que, por vezes, sou dominado por um alter ego feminino. Escolhi a blogosfera para expressar livremente esse meu outro eu. Na verdade chamo-me Selénio e sou um homem de sessenta anos; faço umas escapadinhas na net desde a minha mulher me apanhou a experimentar as suas saias traçadas. Ela fica mais descansada quando passa por mim e estou num blog com um nome tão másculo como o teu! Obrigada.

    ResponderEliminar
  11. Quanto aos teus leitores, não sei, mas eu sou muito homem! Acontece que, por vezes, sou dominado por um alter ego feminino. Escolhi a blogosfera para expressar livremente esse meu outro eu. Na verdade chamo-me Selénio e sou um homem de sessenta anos; faço umas escapadinhas na net desde a minha mulher me apanhou a experimentar as suas saias traçadas. Ela fica mais descansada quando passa por mim e estou num blog com um nome tão másculo como o teu! Obrigada.

    ResponderEliminar
  12. Olha que, sinceramente, nem sei bem pq passo cá de vez em quando, que isto não tem, realmente, o nível mínimo exigido para que se possa frequentar isto sem remorsos .

    Se calhar é mesmo essa falta de nível que me faz cá vir, pq assim me sinto entre iguais, talvez assim me sinta em casa.

    Ou então passo aqui porque esse teu amigo imaginário sou eu...

    Ou então pq me pagas...

    Ou então pq não sou tão inteligente assim! É, deve ser por isto mesmo! Quando começar a tomar Cerebrum deixo de passar por cá. E assim, passas tu a passar por lá.

    Ou não...

    Bah...

    (tomando o 1º comprimido...)

    ResponderEliminar
  13. Bem, eu a primeira vez q passei li um texto muito interessante sobre arte contemporânea, depois continuei a vir aqui, a pensar que o conteúdo seria do mesmo nível...e pronto, sou um optimista e ainda não perdi a esperança...

    Olha lá, isso de electrificar os teclados é só de computadores ou voces podem incluir os de piano?

    ResponderEliminar
  14. Não posso deixar de notar que este é o post com mais comentários que tiveste (pelo menos desde que aqui venho)...
    Isso da interactividade e de apelar à participação dos leitores revelou-se bastante eficaz afinal... :)

    ResponderEliminar
  15. Eu ainda me ando a decidir se venho cá ou não. Bom, eu sou um indeciso anónimo portanto ainda não sei se venho ou não. Ontem talvez tenha vindo, hoje pois que vim, amanhã só Deus sabe.
    Ou talvez nem Ele.
    Virei?

    Gosto de te ler na vertical. É por isso. Não gosto de textos corridos maçadores e o teu cumpre a minha ordem de leitura.

    Hoje é por isto.

    Amanhã who knows?!

    ResponderEliminar
  16. Tal como prometido, cada um tem o que merece e eu, pelos vistos tenho contas para ajustar com uns qts:

    @Flavio - Ah, como é difícil encontrar quem partilhe o gosto por Ikebana. Eis uma sugestão - http://www.mixph.com/2007/06/learn-basic-ikebana-styles.html

    @lady - Atenção, homem ou mulher, aqui n se dizem graçolas. Piaduchas ou dichotes, ainda vá que n vá...

    @ Mira a bilis - Que não seja por isso, com votação da audiência - http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070426052804AAHXCrQ

    O resto vai em breves instantes...

    ResponderEliminar
  17. @ chefa silva da net - esse comentário tinha os ingredientes certos. Soraia Chaves é para meninos, gajo que é gajo finge que está acima de qualquer Padre Amaro.

    @ sff - Vamos lá a ter cuidado com as rotinas, senão qq dia entras-me aqui de robe e com rolos na cabeça. Qt a amigos imaginário, insulto-os e depois falo com quem hein?

    @ cuga - Eu ia dizer que, face ao que procuras, o teu problema é mesmo falta de orientação. Mas depois lembrei-me que, qd foi preciso orientar bilhetes de ténis não te perdeste, por isso estou na dúvida... Qt ao resto, deixa-te de lamúrias se não queres arranjar inimigos imaginários...

    ResponderEliminar
  18. Eu venho aqui para me lembrar que existe alguém mais parvo do que eu. Obrigada Mak. (ahaha)

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  20. @ maryana - Estás com sorte que eu dou um desconto a idosos, rebatível em fraldas. Mas, novas oportunidades é coisa que n vinga aqui...

    @ ana - Os meus textos tb nascem justamente de uma pós-graduação. Alvenaria Avançada e a influência dos Pedreiros no léxico urbano...

    @ selénio - Embora tenha poucas chances de dialogar com elementos químicos, acho saudável que os mesmos consigam ter tempo para se travestir...

    ResponderEliminar
  21. @ tip toes - Fazes bem. Eu também não.

    @ Ricardo - Conversas sobre pagamentos só a partir de dia 28 por favor.

    @ Diabolous - Chama-se a isso, pesca com isco artificial ;)

    ResponderEliminar
  22. Eu venho aqui conhecer gajas... O insucesso na vida real empurra-me para estratégias desesperadas como esta: fazer regularmente comentários em blogs que tratem de assuntos do foro sentimental, como este ou 'A maçã de Eva'

    ResponderEliminar
  23. @ miss pu - Tive de desistir de ler coisas na vertical, porque pareciam sempre mais incoerentes. Agora leio no sentido da movimentação do Cavalo no xadrez. No entanto, agradeço o teu esforço.

    @ Leididi - Sabes bem como aprecio a distinção. É preciso ser parvo para reconhecer outro e não ter medo de o afirmar ;)

    @ tempus - Gajas? Aqui não há gajas, só distintas senhoras com falta de critério em blogs que frequentam...

    ResponderEliminar
  24. Só ontem é que descobri o teu blog, por isso a resposta já vai tarde...
    Talvez seja um blog para "gajas" escrito por um "gajo"... :)

    Eu gostei...

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.