10.10.08

Atentados logo pela fresquinha

Para além do meu penteado quando acordo, duas coisas me têm intrigado logo pela manhã. Como sei que por aqui não faltam pessoas com pouco que fazer, talvez surja uma explicação minimamente interessante:

Porque raio se acumulam pessoas à porta de estabelecimentos tipo Pingo Doce a mais de vinte minutos do horário de abertura? Será a ânsia de alcançar o primeiro papo-seco? O deslumbramento de sacar a primeira meia dúzia de nectarinas da manhã? Ou há uma máquina de roupa a ressacar por uma dose de amaciador?
Jovens peregrinos madrugadores, aquilo não abre antes das nove, nem que vocês peçam mesmo muito. Por isso, que tal ficar em casa e ver o ritual de acasalamento dos camarões na TV Cabo, só para fazer tempo.

Como é que há malta que ainda consegue combinar as palavras rissol, café e Sumol com pequeno almoço saudável e ainda olhar com desdém para quem olha para elas com ar estupefacto?

7 comentários:

  1. Desconheço por completo a situação. Nunca me levanto antes das 10.30h...

    ResponderEliminar
  2. Eu também tinha essa dúvida relativamente aos aglomerados em frente a "pingo-doces" e "lidls", mas entretanto já descobri... Parece que há certos produtos em promoção que só estão em promoção para os primeiros x compradores!

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo, no Lidl isso acontece e as promoções são divulgadas previamente em folheto, sendo que às vezes estamos até a falar de computadores, etc...

    No caso do Pingo Doce, isso não acontece. Cheira-me a pura demência...

    ResponderEliminar
  4. Fala-me do teu penteado quando acordas, Mak. Isso, sim, tem-me intrigada.

    ResponderEliminar
  5. ao pequeno almoço eu gosto de um brioche... e uma meia de leite...lolll :D

    ResponderEliminar
  6. Pior mesmo só a minha rua, sem saída, que termina numa escola primária e preparatória. A escola começa às 8h15, mas há pais que às 7h10 já estão com o carro parado à porta a bloquear quem ainda está a dormir ou a preparar-se para despertar. Ou os filhos são delinquentes e a chegada antecipada é proporcional ao prazer que sentem em despachá-los ou então a escola não é nada para os residentes e vem malta de Via Longa para aqui (concelho de Oeiras)!!!

    ResponderEliminar
  7. a imagem de rissol, sumol e café ao pequeno almoço fez-me vir à boca o suco gástrico. nheda-se, que nojo. ainda estou arrepiado [isto é verdade]

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.