19.12.07

Eu não Metro lá os pés

Com um ligeiro atraso de cerca de dez anos, abre hoje a ligação da linha azul do Metro ao Terreiro do Paço e Santa Apolónia. Para além de providenciar acesso directo ao Lux por parte dos cidadãos da Pontinha, Carnide e Amadora, traz de novo a Lisboa a promessa de diversão dos parques aquáticos, algo que caiu em desuso depois da tragédia do Aquaparque.
Podem vir ministros dizer que era nesse túnel que se iam esconder em caso de terramoto, podem demonstrar-me que a dupla cofragem é praticamente invulnerável, mas o facto é que num país em que boa parte dos projectos derrapam e metem água até serem concluídos, porquê testar a sorte e ir enfiar-me dentro de um que o fez literalmente durante muitos e bons anos…

E tu, pensas ir conhecer a fauna marítima do Tejo no novo percurso do Metro?


Som de fundo (do rio) - Smoke City - Underwater Love

13 comentários:

  1. Também estou a pensar dar uns largos meses de teste antes de passar por lá...:)

    ResponderEliminar
  2. Não compreendo o porquê de não quereres visitar o "transsuburbano", o único meio de transporte entre a Margem Sul e as zonas étnicas do Norte e Este de Lisboa.
    Um autêntico serviço social de encontro entre gangs, empregadas de limpeza e claro as vitimas (desde alunos universitários a pessoas suspeitamente normais).
    Começo a agradecer á minha entidade patronal pela deslocação para um sítio onde os transportes não chegam. E começo a gostar de estar preso no trânsito, comparativamente a estar preso entre tanta gente no metro. Pelo menos posso tirar macacos do nariz á vontade.

    ResponderEliminar
  3. Se tiver ondas até sou gajo para tentar ir la fazer um bocado de Bodyboard. Vai na volta tem menos crowd.

    ResponderEliminar
  4. ainda nem tinha pensado bem nisso...
    bjnho

    ResponderEliminar
  5. É raro andar de transportes públicos, mas a ter de andar, tb não faço questão de pôr os pés nessas zonas.

    ResponderEliminar
  6. Boas

    Muitissimos parabéns pela tua menção na Antena 1.

    http://tv1.rtp.pt/wportal/multimedia/index.php?prog=2361

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Visto que alguém cometeu a imprudência de me citar num blog de rádio vejo-me obrigado a declarar aqui que sou um defensor da linha de Sintra e desde pequenino que me perco de amores pelas zonas de carnide e da Pontinha.

    Mt obrigado

    ResponderEliminar
  8. Acho que quando compras o bilhete do Metro oferecem um escafandro.

    AR

    www.antonioraminhos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Eu, que ainda passo no Túnel das Amoreiras com a dezena nas mãos, só irei passar debaixo de água, lá para 2013, quando esta fobia for substituída pela de andar de TGV (AVE) até à fronteira com Espanha

    ResponderEliminar
  10. Eu até me dá muito jeito este metro! Porque moro para lá do sol posto ou seja na terriola.

    Eu... mudei-me de Oeiras para lá! Horrível horrível. Estas duas estações do metro vieram a poupar-me imenso tempo de transportes até ao Marquês de Pombal. Mas penso que só lá vou meter os pés para o Verão!

    ResponderEliminar
  11. Faz sentido, no Verão molhar os pezinhos até é agradável...

    ResponderEliminar
  12. Por incrível que pareça, ainda estou viva para contar a história! ;) Utilizo-o desde que abriu... Há coisas incríveis! ;)

    ResponderEliminar
  13. Eu quero é que se despachem com a ligação Alameda-Saldanha-São Sebastião, isso é que me dava jeito!
    Quanto ao túnel do Terreiro do Paço, só não entendo aquelas pessoas que querem ser as primeiras a lá passar. é que não entendo!!! Será que não percebem que não são os primeiros, já lá andaram os homens das obras!

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.