12.11.07

Allgarviada

Sim, o tempo está bom. Na verdade, se o tempo continuar assim tão bom arrisco-me a que para o ano os indefectíveis das férias em Agosto, que desimpediam o caminho para eu fazer férias noutros meses, comecem a pensar que Outubro afinal é o mês ideal para ir para Manta Rôta, Armação de Pêra ou levar os putos para o exílio em Manhufe com a avó, entupindo estradas e fazendo com que o Agosto em Lisboa não seja a bela calmaria a que me habituei.
Mas, deixando o debate do futuro gore do clima para o próprio do Gore, a mim mais do que o calor, o que me surpreende é ver que a malta confinua a investir no Allgarve como destino de férias...
Para mim essa dita região deixou de fazer sentido para férias para aí em 1990. Um fim de semana ou outro a caminho de outro sítio qualquer, uma festa específica ou a emigração para Marrocos em colchão flutuante do Avô Cantigas, são para mim as únicas excepções que justificam uma permanência acima de residual na zona. Quando quiser ir para um sítio com mais água e areia e menos gente a falar português experimento a vida na construção civil, que aí pelo menos sou eu que recebo o dinheiro.
É certo que o país é pequeno minha gente, mas essa é uma boa razão para conhecê-lo todo mais depressa. A desculpa do bom tempo e da praia já era, porque com este andamento, mais um anito ou dois e até Viseu tem estâncias balneares. O Algarve é o último refúgio das pessoas com poucas ideias e pouca vontade de ter ideias, no que a férias e destinos para as mesmas diz respeito.
Sítio bons nessa zona? Devem sobreviver alguns, que espero que quem os conheça não os divulgue, nem sequer aquelas revistas que semana sim, semana não nos revelam os ex-destinos secretos óptimos para férias e escapadelas (que não matrimoniais).
Quanto a mim, quando posso faço pela vida. Nas próximas férias está feito, Duas semanas de campismo na Brandoa, que é a versão de um safari para o meu orçamento.

A dar à costa – Rockers Hi Fi – Going Under

5 comentários:

  1. Espero que embora as revistas não o entusiasmem, espero que o meu blog lhe traga alguma inspiração para se manter fora dos ALL Garves. E se precisar de dicas na Brandoa, também se arranjam uns pseudo sítios aí por esses lados...

    ResponderEliminar
  2. Minha cara, lamento dizer-te mas o teu blog é um desperdício. Se é um facto que tens por lá alguns sítios interessantes, nomeadamente o link para o meu blog, a verdade é que ao divulgá-los contribuis para que aumente o risco de o deixarem de ser, caso se massifique um pouco mais a clientela.

    Por isso, keep it quiet, keep it safe, lá dizia o velho das barbas...

    ResponderEliminar
  3. E isto, Sras. e Srs leitores, é Mak em versão House ou Mourinho (ou mesmo Lobo Antunes, na última entrevista)
    Keep it real Mak!

    ResponderEliminar
  4. eu por mim vou para o Club Med de Cacilhas.

    ResponderEliminar
  5. Carissimo,
    Por acaso não tens razão nenhuma ...o meu blog é só divulgado junto de alguns dos meus amigos e fazem as delícias de 2 ou 3 desconhecidos que tiveram a sorte de o encontrar...

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.