9.10.07

Senhor Doutor, por favor...

Decidi que a melhor forma de acordar sem ficar 45 minutos a driblar o despertador a la Cristiano Ronaldo, era colocar o rádio numa estação informativa onde as últimas do mundo real me arrancariam do mundo dos sonhos. Nos últimos tempos não me posso queixar, diversas personalidades têm cumprido o seu papel de despertador na perfeição, desde o Mourinho ao W. Bush (por ordem de importância), passando pelo Sócrates, Paulo Bento e uma senhora de voz sexy que me tentava convencer a comprar casa através do banco que era amigo dela.
Mas, uma ligeira mudança de horário veio alterar tudo. Nos últimos dias tenho acordado com uma espécie de magazine diário, dizem eles dedicado a úteis conselhos clínicos. Da primeira vez, enquanto me desviava da poça de baba na almofada, pensei: “Olha que interessante, pode ser que ensinem a cortar as unhas dos pés sem usar serrote”. Está bem abelha, nos dias em que tenho apanhado o Sr. Doutor cada vez mais me convenço que aquilo é uma experiência sobre a influência das ondas da rádio sobre estômagos sensíveis. Ele é herpes genital, ele é furúnculos, ele é o espectro de cores da urina, ele é eu a pensar que os pesadelos afinal começam quando acordo.
Hoje foi a gota de água ou melhor, antes tivesse sido. Ao invés tratou-se de saber tudo sobre sangramento nas fezes. Meus caros, eu sou uma pessoa curiosa, mas não quero, friso NÃO QUERO acordar ao som de palavras como hemorróidas e sangue vivo, fissuras anais ou tumores malignos. Não quero saber antes de tomar o pequeno almoço e ainda menos logo a seguir ao mesmo que agora até já há testes que não implicam a introdução de instrumentos pelo ânus acima.
Por isso, Sr. Dr. peço-lhe para guardar esses temas sumarentos para o fim da tarde, quando a digestão já está feita e o trabalho acumulado já faz qualquer distracção paecer uma benção. Até lá, use umas coisas moderadas estilo caminhadas matinais ou a roda dos alimentos para o meu despertar. Garanto-lhe que isso vai fazer maravilhas pela minha saúde, começando pela mental.

Tratamento sonoro - A Pain that i'm used to - Depeche Mode

14 comentários:

  1. Ah, muito melhor. Gosto da lagartixa, tem um ar simpático. É tua amiga?

    ResponderEliminar
  2. Minha cara, sou forçado a confessar que é a lagartixa que faz os textos e na realidade eu é que sou o elemento decorativo...

    ResponderEliminar
  3. É por isso que eu gosto de acordar com a rádio romântica... Ele é com cada charmosão a prometer que "vai trovejar, vai cair....um temporal de amooooorrr!!!"

    ResponderEliminar
  4. Eu já desconfiava.Estava a ver quando é que confessavas. Um bem haja à lagartixa, diz-lhe que até escreve bastante bem, para um réptil, já se vê.

    ResponderEliminar
  5. Caro Mak
    A música condiz com o visual do blog: Muito cool. Eu como mente superior (sem modéstia, confesso) que defende o silêncio, não tenho despertador, confio no meu relógio biológico. Nunca cheguei atrasada na vida... É certo que não trabalho muito, mas isso é um detalhe.

    ResponderEliminar
  6. @ maryana - rádio romântica seria a minha terceira opções, logo depois dos salmos do pastor tadeu...

    @leididi - Vou transmitir-lhe o elogio, porque ela está mais habituada a que digam cobras e lagartos da sua arte.

    @ Cuga - Ao contrário de ti, não me assumo como mente superior. Isso seria pô-la na mesma escala de outras mentes, o que por si seria diminuir-lhe a capacidade. Já o relógio biológico, era dos chineses, não durou mt...

    ResponderEliminar
  7. senhor doutor, por favor

    adorei este post!

    mas se a ti te mete repugna, coisas relacionadas com anatomia, biologia,a mim acontece me o contrario, adoro, acho interessante.

    ResponderEliminar
  8. encosta-te a mim, dedicado...a todos!

    analuiz

    ResponderEliminar
  9. Bem, Big Mak, se calhar o truque aí passa por sintonizar outra estação...:)

    ResponderEliminar
  10. Mak, pior que ouvir a RFM não pode ser...

    ResponderEliminar
  11. hemorróidas ... um tema sempre útil... nunca se sabe se algum dia não te calha a ti. lolol

    ResponderEliminar
  12. sa, isso é e será sempre uma questão de fundo...

    ResponderEliminar
  13. Belo layout... Gostei muito e torna a leitura mais fácil. Por outro lado, é triste saber que fui despromovida da barra de links. Paciência, aquele link não devia combinar com as novas cores, e se é em nome da aparência eu sacrifico-me, porque eu sou uma pessoa muito fútil.

    ResponderEliminar
  14. @ pala - falha do blogger, que comeu uns qts links pelo caminho. Assim que tiver um tempinho será reposta a verdade bloguística.

    Mais alguém que dê pelo seu desaparecimento que se acuse...

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.