6.8.07

Uma segunda de primeira

Não sei se foi pancada na cabeça quando era criança, já que como não andei na Casa Pia não posso culpar o gajo do anorak vermelho, mas em certas coisas tenho a vaga ideia de que penso de forma contrária à maior parte das pessoas.
Vejamos este dia, uma segunda feira, pelo que me diz o calendário e a fronha de boa parte das pessoas que me rodeiam. Eu gosto (e aqui faço uma pausa para reduzir o efeito incendiário do resto da frase) das segundas feiras de manhã. E digo-o não apenas com a satisfação que me dá ver gente com ar angustiado de manhã nos transportes ou o ar de atropelados de alguns dos artistas que comigo partilham o espaço profissional. Essa continua lá, às terças, quartas e no resto da semana.
Desenganem-se também aqueles que pensam que gosto das segundas feiras de manhã porque sou um triste e não tenho vida pessoal ao fim de semana. Sou de facto um triste, mas tenho vida pessoal que me daria para ocupar fim de semanas de quatro dias e só quem não sabe o trabalho que dá fazer tranças a uma colecção de Pequenos Póneis e ver cactos a crescer pode dizer o contrário.
Essencialmente, gosto das segunda feiras de manhã porque as detesto. Complexo? Não mais do que a trampa dos Sudokus que boa parte da gente que por aqui passa deve gostar de fazer (sim, não adianta tentares esconder esse facto). O facto de conseguir fazer coisas que aprecio no pouco tempo livre que tenho faz-me gostar das 2as feiras, pelo simples facto de que se me custa a enfrentá-las é porque os dois dias anteriores foram bons e dignos de serem valorizados e não como 48 horas de tortura que fazem as 2as feiras parecerem um mal menor.
Estou certo que as três pessoas que também têm vida pessoal e aqui vêm (sem estarem alcoolizadas) me perceberam, mesmo que achem que faltam aqui umas cartas ao baralho. Ambas as constatações provam que há por aí um nico de perspicácia que sobreviveu à matança e isso prova que ainda pode haver esperança para alguns.
Para os restantes, um concelho: Loures.


A rodar: DJ Shadow - Building Steam with a Grain of Salt

10 comentários:

  1. A 2ª feira tem exactamente o mesmo problemas da 3ª, 4ª, 5ª e 6ª... é ser um dia de semana. Se fizesse parte do fim-de-semana era amada por todos ;)

    ResponderEliminar
  2. Já leio o teu blog faz um tempinho, mas estava à espera de ler um post genial para comentar... Está tudo dito...
    Resta-me levantar e aplaudir :)

    Bj

    ResponderEliminar
  3. um concelho: Loures?? qual é o teu problema com a região saloia. é por essa ser realmente má ou só despeito por ser o único sítio onde se come pizza de caracol.
    eu compreendo o teu encanto pelas segundas feiras, eu partilho da mesma opinião. por duas razões, por ter uma ocupadíssima vida pessoal e por ter uma desocupadíssima vida profissional. talvez daqui a um par de semanas a minha opinião mude, e a minha vida tb.

    gosto do facto do tipo que se chama dj shadow fazer música sombria. conheço aqui um mc grocery store, e ele não canta sobre mercearias.

    ResponderEliminar
  4. Interrompo aqui o meu Sudoku online para dizer que não concordo nada com a lipgloss. Posts geniais abundam neste blog...

    Ah, e só gosto das 2ªfeiras em que estou de férias...de resto odeio-as.

    Uma vez conhcei uma pessoa que me afirmou, honestamente, muito séria: "desejo sempre que os fins-de-semana passem depressa para ir trabalhar, onde realmente me divirto"*.(*que asco!)
    Estas pessoas é que gostam das 2ªfeiras, não tu Mak...

    ResponderEliminar
  5. A vantagem das segundas-feiras de manhã é que está tudo com um ar tão pedrado que pelo menos ninguém chateia...;)

    ResponderEliminar
  6. Nasci a uma segunda-feira, às 9 e 5 da manhã. (Acho que foi a desculpa que a minha mãe arranjou para não ter de ir trabalhar!) Gosto da 2a feira, tal como tu, pois assim, de uma forma tortuosa, já só se volta a sofrer o recomeço na semana seguinte. O dia pior é mesmo o Domingo à noite pela antecipação de uma segunda ainda por estrear. Dito isto, estrago agora tudo dizendo que às segundas não costumo trabalhar fora de casa!

    ResponderEliminar
  7. Aviso: a próxima pessoa que diga que há algo de genial neste blog será processada por difamação. Tenho uma falta de reputação a defender.

    @ Pala - Mais saloio que eu é impossível. Só se deixar crescer o bigode...

    @ Sff - Não te preocupes com o gosto pelas 2as feiras. Continuo a ter mt espaço em mim para destilar veneno em tudo e mais alguma coisa

    @ bem visto - um cartaz a dizer "Não me forniquem" também ajuda a q n te chateiem

    @ cuga - Como vivo debaixo da ponte, n tenho problema em não trabalhar em casa. É libertador...

    ResponderEliminar
  8. Percebi por este post, que andas de transportes públicos.
    Está explicada a razão inexplicável de gostares de segundas-feiras.

    ResponderEliminar
  9. Eu como sempre trabalhei no ramo do comércio o dia que mais me fazia urticária era o dia a seguir á folga!

    Vamos a ver com o novo job se passo a odiar as segundas-feiras.

    Ahh!!! Eu não gosto de Sodoku,prefiro ler um bom livro no caminho para o trabalho.

    ResponderEliminar
  10. E que livro andas a ler Estrellinha? Preciso de conselhos para o Verão. (que não o de Loures)

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.