24.5.07

Caminhar pela prancha

Através de grandes contactos e esquemas de igual porte, eis que ontem tive acesso à antestreia da terceira vaga dos Piratas das Caraíbas. No entanto, antes dos sustos que previa ter na sala, o meu esquema ia saindo furado, já que pensei que só tinha que dar o nome na bilheteira para levantar o convite quando a senhora me pergunta “Qual é o passatempo?”. Entre dizer “Não me falaram em passatempo nenhum amiga, orienta lá o convite e pouca conversa” ou usar de charme manhoso para ganhar tempo dizendo “Sabe, eu concorro a tantos que às vezes perco a conta” enquanto ela percorria a lista e eu tentava ver as opções disponíveis.
A segunda acabou por resultar e, ao entrar na sala, já me sentia um verdadeiro pirata. Quanto ao filme, que cada um tire as suas ilações, não me vou alongar muito na matéria porque não acho justo estragar mais de duas horas e meia de entretenimento ou coisa parecida com o meu azedume e sarcasmo.
Há, no entanto, algo que não perdoo: não suporto a porra da Keira Knightley. Para mim, tem a profundidade da prancha por onde eu a faria caminhar para fazer parte da ementa num festim de tubarões e tem o ar/beicinho remodelado de cachorrinho sofredor que assenta perfeitamente tanto em filmes de piratas como num especial Lassie.
Resumindo, era metê-la dentro de uma pipa e mandá-la para o sítio que dá nome a este terceiro episódio. Já agora, com um recado aos senhores da Disney, “Amigos, piratas, sombra nos olhos, porreiro e tal, mas vamos lá a pôr um barquinho rumo ao sol poente e dar um fim à porra da história, antes que já não se possa com eles”.

7 comentários:

  1. Então e os monstros invisíveis? Já acabei e estou só à espera que termines para escrever umas coisinhas. (Quem sabe até fazer um passatempo, para ganhares bilhetes para coisas de jeito!) Piratas das Caraíbas? Não fazia ideia que já ía no 3º filme, mas isso explica muita coisa...

    ResponderEliminar
  2. Tive de ler outra coisa pelo meio, o trabalho n ajudou, mas agora vou lançado, creio q entre o final desta semana e o início da próxima será visível o fim dos ditos invisíveis, lidos no original para exercitar o linguajar de Albion.

    ResponderEliminar
  3. Não vale a pena, especialmente se for para ires ver os piratas das caraíbas...

    ResponderEliminar
  4. Não tem final again?!?! Estou a ver, deve ser uma reedição do segundo filme, grande porcaria... E pensar que tinha gostado do primeiro, não tenho cura!

    ResponderEliminar
  5. Pois, se fosse a Elisabeth Shue já era outra estória...
    Tu não tens emenda. Confessa lá qual foi a tua frase original para o passatempo...sim, aquele que não te lembras porque não participaste mas cedeste gentilmente algumas letras e espaços...

    ResponderEliminar
  6. Nada de frases originais desta vez. Apenas uns contactos privilegiados...

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.