19.4.07

A febre do futebol



Hoje sinto-me particularmente português. Não porque tenha acabado de falsificar qualquer certificado de conclusão de um curso universitário, mas porque vou à bola. Apesar de entusiasta do desporto, não vou com frequência a estádios talvez porque para dar dinheiro para a subsistência de animais, por norma prefiro fazê-lo no Jardim Zoológico. Mas, hoje resolvi dar uma folga ao meu lado racional e vou libertar os meus instintos primários durante 90 minutos (ou até 120).
Como qualquer português, sinto-me optimista antes daquilo começar, prevejo o terror durante o evento e tenho já alinhada a saída do conformismo caso a coisa corra mal ou a bazófia do vencedor caso tenha motivos para isso.
Não torcendo por um chamado clube grande, estou habituado ao sofrimento contínuo. Mas, porque sou genuinamente adepto do Belenenses (um dos três com menos de 60 anos), sinto estes momentos como aquele gajo que vê um raio de sol quando o céu está todo cinzento e acredita que vai ser um dia maravilha.
Pode ser que apanhe uma molha, pode ser que a coisa corra bem, logo se vê. Entretanto, o último a chegar a Belém é um pastel.

PS – Atenção, uma conversa que eu não gosto nada é aquela do “Ah, o Belenenses é um clube muito simpático, gosto imenso dele, é o meu segundo clube, etc e tal”.
Meus caros, qd se descreve alguém como simpático é tipo o mal menor e ser um segundo clube tem o charme de “Ah, esta é a minha mulher suplente, também gosto imenso dela quando não estou com a outra”. É certo que há excepções mas, nesse capítulo, há uma critério muito estreito...

PSS – E não consulto nada a trampa do Infordesporto, não tive foi pachorra para procurar outra imagem.

12 comentários:

  1. Belenenses????
    MUAHAHAHAHAHAHAH!!!
    Admite, tens 74 anos.

    ResponderEliminar
  2. isso é só inveja de não teres passe de reformada...

    ResponderEliminar
  3. Encontrar-nos-emos na Final, mas eu do outro lado da barricada...

    Como te reconheço? Colocas o transistor em que orelha?

    ResponderEliminar
  4. Eu não transistor, porque atrapalha o aparelho sonotone...

    ResponderEliminar
  5. *Errata - Leia-se "Eu não uso"

    ResponderEliminar
  6. Vemo-nos no Jamor!
    Estás cheio de sorte tens desconto no bilhete, não ? (cartãozinho +65)
    Vivó Jorge Jesus, o Richard Gere português em versão gabirú...

    ResponderEliminar
  7. O homem que um dia disse numa conferência de Imprensa:

    "Este jogo parecia um thriller do Francis Ford Cópula"


    Como é que eu n podia adorar o personagem...

    ResponderEliminar
  8. toda a gente sabe que o ricard gere português e o folha, antigo jogador do porto...

    ResponderEliminar
  9. Tenho 24 anos e sou do Belenenses. Sempre fui com o meu pai (e não foi meu pai aos 65 :)), muito piriri, ver os jogos ao Restelo. Não tenho segundo clube (vá torço pela Selecção..lol) e irrita-me que me digam que é um clube simpático que toda a gente gosta,etc e tal. Mas quando te dizem que o Belenenes tem óptimas relações ou muito amigo do F.C.P. ou Sporting, aí é so à chapada.

    Leonor

    ResponderEliminar
  10. É também o único clube de que fui sócia. Fiquei muito satisfeita com as notícias e até vou ao Jamor, se tiver desconto, visto que só faço os 65 lá para Julho. (Só isso tinmha dado direito ao bilhete BP, não era preciso mais nada!)

    ResponderEliminar
  11. Pronto, pronto, eu admito, o Belenenses é o meu quarto clube..;)

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.