15.3.07

Dia do consumidor - Celebre aqui

Apesar de saber que aqueles que por aqui vão passando consomem obviamente alguma coisa (muito provavelmente ilegal ou comprada em Aveiro), resolvi agraciá-los com umas informações para consumo rápido que vão certamente influenciar o vosso destino, pelo menos nos próximos 3,8 segundos:

- Consta que o dia de hoje já está a ser comemorado com eventos tão majestosos como a abolição do pagamento do aluguer de contadores da água, gás e electricidade ou a grande efeméride de teres o dinheiro que depositas em cheque disponível no máximo até um ou dois dias depois, em vez os bancos poderem brincar com ele durante cinco dias e eu ter de dormir em bancos de jardim para evitar os credores durante esse mesmo período.

- Paradoxalmente, em relação a ontem “Dia Mundial da Incontinência Urinária”, parece que toda a gente se esteve a cagar para isso, tirando dois ou três idosos que urinaram numas árvores em frente a S.Bento em sinal de protesto, coisa que passou despercebida, pois já o fazem todos os dias.

- António Lobo Antunes irá receber o Prémio Camões em 2007. “A "mestria em lidar com a Língua Portuguesa" e a "capacidade de descortinar os recessos mais inconfessáveis dos homens, transformando-o num exemplo de autor lúcido e crítico da realidade literária" foram os principais argumentos para tal feito, segundo o júri lusófono reunido no Rio de Janeiro. Fico muito satisfeito, porque assim parece-me que devo ter estado na shortlist final e que, a continuar a este ritmo, para o ano os 100mil euricos podem muito bem cair para este lado.

- Se andas em Lisboa e conduzes um jipe, muito possivelmente és rico ou labrêgo, havendo fortes hipóteses de seres um híbrido, ou seja, um lâbrego com a mania que é rico ou um rico lâbrego. Seja de que forma fôr desampara-me a loja e vai lá compensar esses complexos de tamanho para outras faixas.

- A terminar, porque não temos livro de reclamações e continuamos a não acreditar no pluralismo, esta é a vossa oportunidade de aproveitar uma benesse. Se não tens link aqui no estaminé e até és consumidor regular do chorrilho de asneiras que por aqui grassa (utilizar a palavra grassa tem a sua piada) diz de tua justiça e pode ser que passes a constar da nossa galeria de ilustres. Isto é claro depois de testarmos se essa história do dinheiro ficar disponível mais depressa é mesmo verdade.

11 comentários:

  1. Ontem fui ao Celeiro. Mas não comprei nada.
    Não me vendo por dá cá aquela palha.

    ResponderEliminar
  2. Eu desoriento-me é nas grandes superfícies. Sempre que vou ao Continente fico perdido no meio das ilhas..

    ResponderEliminar
  3. Tenho de cá voltar com tempo.
    :)

    ResponderEliminar
  4. Pois é seu rasca!
    O Link do meu digníssimo blog????

    ResponderEliminar
  5. A mim, Mak, são os topos de Gôndola que me se dernorteiam. fico sempre às espera de encontrar a praça de S Marcos e acabo sempre no Paruqe de estacionamento após passar as caixas.Hoje, já consumi muito pólen.

    ResponderEliminar
  6. O que explica os desnortear dos erros do post anterior. (A Primavera chegou ao Alentejo e vem carregada de pólen e alergias)

    ResponderEliminar
  7. ESte post tem possibilidades infinitas de se tornar um dos melhores que por cá andam.

    ResponderEliminar
  8. Epá deixa-me trabalhar!

    ResponderEliminar
  9. Eu até nem tava para comentar! Mas o meu ego desmedido disse que o meu blog é o melhor do mundo portanto vou agraciar este bloguezito com o prodígio da minha escrita.

    PS: Para quando a execução pública por incineração dos condutores urbanos de jipes?

    ResponderEliminar
  10. eu cá não gosto de subornos, pelo menos não dos que sou eu a pagar, mas adoro receber, por isso se estiveres disposto a pagar para linkares o Maestro Pinguim, eu deixo.

    ResponderEliminar
  11. outra coisa, o dia do consumidor não é em dezembro? ou esse é o dia do vamos enriquecer às custas de Cristo?

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.