12.2.07

Despenalização do cogumelo mágico, desde que vendido em estabelecimento legal


Hoje é dia de rescaldo de um referendo que motivou muito debate e celeuma, mas não motivou mais de 50% dos portugueses a irem votar. Diz-se que os cadernos eleitorais não estão actualizados, que tem a ver com a máfia autárquica que assim ganha mais subsídios, mas o facto é que muita gente, pura e simplesmente não foi.
Para alguns a desculpa é o tempo, ontem porque choveu, há uns anos porque fazia sol. Então o segredo é vendar os olhos na noite anterior. Não só a noite pode ser mais animada, como assim não se usa "Ah, vi o estado do tempo e tal" como desculpa. Se a mesma fôr a ausência de posição na matéria, os senhores não levam a mal que se vote em branco. É como ir a uma festa por respeito a quem organiza e ir-se logo embora a seguir. A não ser que a festa seja de bar aberto e aí, não interessa se se gosta da festa ou não, porque amanhã também não te lembras dela de qualquer maneira.
Mas, já gastei muito latim com esta matéria, quando há outra muito mais importante e alucinogénea a discutir: o Cogumelo Mágico. Desde que soube da existência desta loja de produtos teoricamente legais mas que nos fazem sorrir de uma maneira estranha, que me andam a apetecer uns ovos moles de Aveiro que é uma coisa parva, especialmente se vierem enrolados em folhinhas “mágicas”.
Consta que o Sr. Marabuto, dono da loja, já anda a ser acossado (um must esta palavra) pela PJ, que já fez apreensões para ver se a coisa é legal. Curiosamente, muitos inspectores têm agora pequenos cactos nas suas secretárias e clamam que o seu telefone dança sapateado à noite.
A mim parece-me uma bela ideia esta da loja Cogumelo Mágico e digo mais, é ir a Aveiro e preparar um cházinho às minhas tias de Inglaterra que vai ser, no mínimo, uma viagem inesquecível. Quem quiser, está convidado, mas os torrões de LSD e os biscoitos de marijuana são por vossa conta...


PS - Ainda não comprei nada e já estou a tremer por todos os lados. Ah, afinal parece que foi um micro terramoto...

3 comentários:

  1. Ah ah já consegui entrar! :-D

    Mais logo leio os posts! Tenho de ir trabalhar! :-D

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Mak
    Já deixei recado no É A Vida (tem de ser assim, para despitar os agentes da PJ)

    ResponderEliminar
  3. Micro!??? Cá para mim já tomaste mesmo alguma coisa!

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.