11.1.07

Perdoai Senhor, que o cão não tem culpa

Nos dias que correm, cada vez me identifico mais com aqueles que dizem que a vida é um passeio, isto se vir a coisa do prisma em que podemos encontrar merda a cada esquina.
Para todos os que, como eu, não tenham tido a oportunidade de cumprir o serviço militar, andar agora pelas ruas de Lisboa é cada vez mais como ter uma oportunidade de fazer um treino de agilidade mixado com um passeio num campo minado. Nada tenho contra os cães e a merda que naturalmente fazem, já o mesmo não posso dizer sobre a efectuada pelos outros animais, vulgarmente chamados de: os seus donos.
Decerto que o facto de ser matéria orgânica e bio-degradável constitui uma boa desculpa para quem se está a cagar para a mesma actividade levada também a cabo pelos seus fieis canídeos. Desconheço no entanto qualquer avanço na ciência que faça nascer da relação entre bosta e pedra algo mais do que nojo e derrapagens.
Sei que nem sempre é agradável levar o bicho à rua mas cão, se me estás a ler, não desesperes, chegará o dia em que o teu dono aprenderá a ter maneirinhas e consciência social. Especialmente se alguém lhe depositar na caixa do correio a trampa que não teve a decência de recolher num saquinho.
É que, tudo bem que vivemos num mundo cão, mas dispenso o facto de temer ver provas disso a cada passo que dou...

9 comentários:

  1. A Radar anuncia que nos saldos do Pagapouco podes comprar dois pares de sapatos de lona por apenas 1 euro! Se calhar é de aproveitar e passarmos a usar sapatos descartáveis. Ao primeiro sinal de merda, fora! Para os dias de chuva veste-se uma gabardina de pés, daquelas que dão nas piscinas e nos ginásios.
    Eu porém continuo a achar que a culpa é do Pingo Doce, deixou de dar os sacos e agora as pessoas nada têm para recolher a caquinha do canito! Ou então é do Sócrates!

    ResponderEliminar
  2. Nota-se mesmo q n vives há muito perto da Av. Roma...é a Av de Lisboa mais conhecida pelo facto

    ResponderEliminar
  3. e depois ainda desculpam a asneira com um: "aaaaaaahhhhh pisar merda dá sorte, traz dinheiro." ora se isto tivesse alguma pontinha de verdade portugal não seria o país com maior PIB per capita no mundo... e os lisboetas os mais aburguesados? era ensinar o cão de cada dono que não apanha a merdinha a seguir ao serviço a dar uma boa de uma dentada ao idiota para aprender a ser asseado.

    ResponderEliminar
  4. Caro Mak,

    Sei perfeitamente do que falas. É triste ver a minha classe denegrida devido aos humanos, esses porcos. São capazes de nos abandonar no Verão, esses trastes, e ainda por cima tratam-nos mal e dão-nos pancada por dá cá aquela palha, essas bestas. Ainda por cima são mais sujos do que nós, esses idiotas. E depois nós é que pagamos: já não basta estarmos proibidos de entrar nos locais públicos, como também ensinam colegas meus inocentes, os Pit Bulls, a serem maus e causarem o pânico. Que tristeza de gente... Felizmente, o meu dono é do melhor que há. Nem parece humano. Tenho muita sorte e sou muito feliz e, para o compensar, era capaz de dar a minha vida por ele...

    Ass: Van Dogh, cão de Se Faz Favor

    ResponderEliminar
  5. Van Dogh
    Diz-me onde passeias que o meu carro trata disso rapidamente... Coisa rápida e indolor, pancada seca (com sorte o teu dono ainda me paga os estragos no capot)

    ResponderEliminar
  6. Atreve-te cuga, atreve-te!(por esse comentário, aposto que tens gato)

    ResponderEliminar
  7. Cara SFF
    Bichos só de plástico ou de louça (sem som, nem luzes). Os únicos animais que habitam comigo (para além das crianças) são os ácaros e os bichos de prata que teimam em aparecer! Mas gosto dos bichos dos outros (de preferência também sem som e sem cheiro). Podes continuar a passear o Van Dogh à vontade, até porque o meu carro está na oficina da Saraiva Carvalho!

    ResponderEliminar
  8. ahahahahahahahahahahahahahahahahah!!!mto bom!
    só uma nota, não é só em lisboa... aqui tenho o mesmo mas de cavalos. é à grande! país capitalista q se preze tem q manter niveis elevados. em tudo.

    ResponderEliminar
  9. tenente Vale1002/02/07, 05:56

    o Spyder, alem de raspar na porta para ir a toilet, nao borra o passeio nem limpa jantes ou para-choques por jacto de pressao, contudo mija em quem nao gosta...

    TenenteVale10

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.