29.6.06

Pior que os Incêndios no Verão...

Falo hoje sobre uma tentação que se abate no Verão sobre muito gajo que tenta parecer moderno: a calcinha branca. Caríssimos, tirando alguns padeiros (tanto de profissão, como de mentalidade), marujos (mais por imposição militar, mas também pela ausência feminina durante longas estadias no mar), malta de artes marciais (sempre muito dada a abracinhos e puxões) e alguns infelizes profissionais, há que dizer uma grande verdade – as calças brancas são (ou deviam ser) coisa de gaja e ponto final.
Aliás, posso dizer que, possivelmente, os únicos gajos que usam calças brancas e não são gozados directamente por isso são os estrunfes e é porque tipos que andam só de calças e barrete, têm apenas uma mulher na comunidade, vivem em cogumelos e são azuis, bem creio que não é preciso ser um génio para perceber que as calças brancas são o menor dos seus problemas...
Por isso, a não ser que o teu nome artístico tenha o nome de uma peça de fruta, o teu mister seja fazer brioches ou saibas tudo sobre manobras de atracagem, vai por mim:

Homem sem calça branca no guarda roupa, é dinheiro e risota que se poupa.

PS – Quanto ao público feminino, desde que sejam cumpridos padrões mínimos de bom gosto e das leis da física, nada a opôr.

8 comentários:

  1. (vou escrever em nome de uma amiga que me pediu)

    "Querido Mak,
    Sou uma leitora assídua do teu blog, do qual gosto muito. Parabéns. Li com atenção este último post e gostaria de saber se posso usar calças brancas justas. Meço 1,56m, tenho 82 kg e odeio usar fio-dental."

    ResponderEliminar
  2. Cara leitora,

    Se porventura os seus talentos de contorcionista o permitem, a sua auto-confiança a desafia e acredita em intervenção divina, vá em frente.

    Mas, a sua higiene dental não deverá ser condicionada pelo que usa, pois restos de bróculos e té mesmo de queijo fresco, por norma não combinam bem com calças brancas...


    PS - O cálculo matemático também a ajudará na sua decisão. Se o seu número de calças a leva até à secção de toldos, então talvez deva repensar...

    ResponderEliminar
  3. Calças brancas em gajo? Também é um desafio à boa forma física... Assim de repente só me lembro daqueles pimps americanos anos 80 e do reininho algures também por essa altura.

    ResponderEliminar
  4. E o Hunter S Thomson, o Elvis e o Morrissey? São excepções?
    X

    ResponderEliminar
  5. Gajo das artes marciais29/06/06, 20:31

    Vais levar um mae gueri no meio dos olhos!!!
    Gajo das artes marciais

    ResponderEliminar
  6. (novamente, a pedido da minha amiga)

    "Caro Mak,

    Agradeço a tua resposta rápida. Fio-dental para os dentes também nunca usei mas referia-me à cueca. Sendo assim, fazendo os cálculos, fico-me pela saia rodada pela canela. Obrigada por me ajudares a ser uma mulher mais bonita.

    Continuação de um bom trabalho.
    Até à próxima.

    Odete Santos"

    ResponderEliminar
  7. De todos os seus tlentos não sabia que consultor de moda também fazia parte.
    Em alguns programas de televisão, dar consultas nesse campo tão sensível, com ou sem calça branca, já nos transporta para um mundo mais leve com banda sonora de Streisand à mistura.
    Cuidado Mak. A linha está-se a aproximar.

    ResponderEliminar
  8. Caro Mak,

    Preucupa-me está ideia de vulgarizar as calças brancas entre todas as mulheres. As calças brancas são normalmente de tecido fino e a atirar para o transparente. Será que se a moda pega, terermos milhares de mulheres com excesso de peso metidas dentro das ditas calças com as partes pudentas em destaque? Isso é quase pior que ir na rua e ver um galifão com a trombinha arrumada para a esquerda e as bolinhas uma para cada lado.
    Cuidado.

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.