22.3.06

Este circo vai dar barraca

Confesso que fiquei chocado pelo formato do Circo das Celebridades que a TVI estreou no último domingo. E isso aconteceu por diversas razões: em primeiro lugar porque pensei que a coisa ia ser feita ao estilo Circo Romano, ou seja, atirar celebridades aos leões, muito sangue e chacina à mistura e a ocasional crucificação e açoitamento dos mesmos. Mas, pelo que vi é aquele formato tradicional de circo e palhaçada, de que já tinhamos dose suficiente no restante da emissão da TVI.
Em segundo lugar, posso estar enganado, mas não vi o Palhaço Batatinha entre os eleitos para participar. É triste que, depois de tanto momento circense proporcionado pelo mesmo aos pequenitos que acompanham o Batatoon, tenha sido agora excluído de um palco maior. Ao que conseguimos apurar, o principal motivo para a desfeita deveu-se ao facto de haver palhaços de maior gabarito entre os concorrentes, algo que é difícil negar.
Em terceiro e último lugar, a crueldade para com os animais. Depois de uma vida devotada ao circo, muitas vezes em condições degradantes, expor leões, tigres, ursos e elefantes a pessoas com inteligência inferior a eles é do mais desumano que há. Isso vai obrigar os animais a um esforço suplementar, pois vão ter que explicar 1000 vezes os mesmos truques até às celebridades compreenderem e ainda compensar pelos erros dos mesmoss. O seu único conforto será certamente quando puderem votar para ir expulsando essas ditas celebridades.
Correm ainda rumores de que 5 dos animais (não confundir com concorrentes) se recusam a lidar semanalmente com Júlia Pinheiro, pois têm medo que lhes comece a cair o pêlo e de perder o apetite, já que está cientificamente provado que a voz da apresentadora tem um efeito nefasto no ciclo de vida de animais selvagens.

4 comentários:

  1. Porcaria dos reality shows estão a andar em circos e não saem do mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Ahahahahahahahahahahahaha............

    E eles que não percebem que estão constantemente a ser achincalhados? Quando era a Quinta das Celebridades, chamaram-nos nada indirectamente de animais. Agora é o Circo, e eles não enxergam que são palhaços? Ficam ofuscados com a palavra Celebridade e vão obedientes em fila para a televisão celebrar a sua mediocridade.

    ResponderEliminar
  3. realmente, os reality shows estão uma treta, no outro dia por acidente vi um pouco do "circo das celebridades" e perdi logo a vontade de comer!
    Alám disso, que são essas "celebridades"
    nunca ouvi falar da maioria delas sem ser, claro, de outros reality shows semelhantes!

    ResponderEliminar
  4. O circo das celebridades??

    Ok além do inimigo público alguém tem que me comecar a mandar a TV Guia... e a Tele-Novelas. S.F.F.

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.