16.1.06

Tuning celestial

Tudo bem que o Darwin era muita macaco, mas o rapaz tinha razão, aqui a malta descende dos macacos. Mas, como não pretendo ofender o vasto lote de beatos que por aqui costuma passar, desenvolvi uma nova teoria sobre a evolução humana: o Tuning Celestial.
Esta teoria confirma que, tal como Darwin preconizava (preconizar, mas que belo verbo), o homem evoluiu a partir do macaco, mas eu defendo que Deus deu uma mãozinha...e possivelmente uma chave inglesa.
Defendo que o Senhor é adepto do tuning artesanal e à custa de muito trabalho foi artilhando os simples macaquitos com peças melhores e cérebros mais potentes até chegarmos ao que somos hoje. É certo que não havendo oficinas, nem sequer a MTV e o seu "Pimp my ride" a coisa levou o seu tempo e o processo foi vagaroso, mas o tuning é assim, exige dedicação e muita paciência.
Sendo ao mesmo tempo adepto de tuning e clássicos, Deus viu-se dividido e decidiu não evoluir todos os macacos através do tuning, deixando na terra muitos modelos antigos e o Tony Ramos, um projecto não acabado de estofos em pêlo.
É por isso que dentro de nós, haverá sempre um adepto do tuning, seja de carros, de roupa, de música ou de outra coisa qualquer, faz parte da nossa natureza. Pensem nisso da próxima vez que um labrêgo... eeerrhh... um irmão passe por vós num carro artilhado, pois ele é verdadeiramente um filho da...de Deus.

6 comentários:

  1. I read over your blog, and i found it inquisitive, you may find My Blog interesting. My blog is just about my day to day life, as a park ranger. So please Click Here To Read My Blog

    http://www.juicyfruiter.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. lewis pá, o teu comentário sensibiliza-me!

    ResponderEliminar
  3. muito bom Mak! gostei de ler isto.

    ResponderEliminar
  4. E para nós, o leitor tem sempre razão ;) Thks

    ResponderEliminar
  5. epá, depois do comentário tocante do lewis, o q dizer? vou tentar, de qualquer modo.

    ora a malta descende dos macacos. hummmmm.... (interjeição bovina mais do que "macaca"). ora, então parece-me mto plausível (ena, estou a esmerar-me - lembra-te q eu sou mais bonecos) que tenha havido a mão Divina. senão, como explicaríamos a panóplia de pseudo-macacos com grande cérebro e capas de....de....opá, agora não me lembro do nome de 1 revista para aqui. mas ficou a ideia. serei tb fruto de um tunning clássico (mas modelo sem pêlo, não venham cá confusões)?

    e pronto! deixei umas frases quase à altura do comentário do lewis.

    ResponderEliminar
  6. I read over your blog, and i found it inquisitive. :P

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.