4.1.06

Presidenciais chegam ao Hi5

Depois de um estudo efectuado pela Marktest ter revelado que o site hi5.com é o site mais visitado pelos utilizadores da Internet em Portugal, à frente de gigantes como o Google, o MSN, o Sapo e o site de poesia barroca italiana de Graça Moura, descobrimos que também os três principais candidatos presidenciais marcam presença nesse ponto de encontro virtual. E ao falar em três principais, peço desde já desculpa ao Garcia Pereira, que desde o 25 de Abril nunca faltou a uma eleição como candidato, merecendo uma menção honrosa pela assiduidade.

Mário Soares, é o que tem a maior rede de amigos (cerca de 500mil), no entanto pelo que conseguimos ver, cerca de 99% dos mesmos são jovens que pretendem obter o endereço do Messenger de Joana Amaral Dias, destacando-se também um carinhoso testemunho de uma tartaruga das Seychelles que afirma conhecê-lo de perto. Já Cavaco Silva é o que tem mais visitas ao seu perfil, apesar deste, tal como as suas opiniões, parecer algo vazio. Neste caso, o chamariz vem da sua galeria de imagens, onde pontificam mais de 20 fotos diferentes de bolos-rei e o respectivo contacto de pastelarias de fabrico próprio, factor que causou grande sucesso na quadra natalícia, levando até à ruptura de stock na Pastelaria Bolo Aqui não Queime, de Boliqueime, terra natal do candidato.
Finalmente, Manuel Alegre opta no seu perfil por publicar algumas das suas melhores poesias revolucionárias, algo que para além dum testemunho sentido de um Pacman visivelmente ganzado, parece ter atraído a atenção de 3 poetas eslovenos, 2 operários polacos e um tipografista peruano. Contudo, o deputado-poeta é muito forte na categoria de Grupos, destacando-se entre as suas inúmeras filiações, a Tertúlia Coimbrã de Xabregas, o Núcleo de Poetas Indutores de sono ou o Clube de Sósias do Pai Natal, onde foi eleito em 2005 como o Contador de Histórias do Ano.

8 comentários:

  1. Parabéns pelo novo visual do blog. Tá mais f' squinho.

    ResponderEliminar
  2. Ladroes. Roubaram-me o template. Ladroes. E pintaram-no de verde, para disfarcar............... SEUS CRAPULAS.

    ResponderEliminar
  3. Preferimos o termo "Atentos às novas tendências", embora crápula também esteja bastante em voga...

    ResponderEliminar
  4. Estrela Vermelha06/01/06, 10:08

    E do camarada Jerónimo não se fala? Sempre me pareceu que este trio era composto por porcos capitalistas!!!

    ResponderEliminar
  5. ;) Gosto muito do vosso blog.

    ResponderEliminar
  6. Caro estrela vermelha, este post tem continuidade, por isso não desespere. No entanto, confesso que me ofende profundamente quando me chama capitalista...

    Não tenho qualquer apego ao meu dinheiro, embora me interesse bastante pelo dos outros.

    ResponderEliminar
  7. em resposta ao primeiro comentário posso apenas adiantar que fresquinhos são os limões

    ResponderEliminar
  8. Viva a direcção de arte! está todo bonito, o vosso blog ;-) (prometo tentar deixar comentários com conteúdo, às palavras :-)

    btw, assino em baixo do comentário da Sofia, "gosto muito do vosso blog" :-)

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.