9.1.06

Fugitivos (as)

Talvez decorrente do facto da maior parte dos autores de crimes violentos e dos criminosos que eventualmente escapam da prisão serem do sexo masculino (afinal serrar grades e cavar túneis não é coisa de gaja), não é estranho ouvir a expressão "Foi montada uma caça ao homem", na expectativa de apanhar os fugitivos.
Agora eu todos os dias acendo uma velinha para que uma mulher se escape da cadeia, só para ver a reacção dos meios de comunicação. Será o machismo puro, falando de uma caça ao homem, quando na realidade é de uma donzela (ou algo do mesmo sexo) que se trata ou ouviremos falar numa "Caça à mulher" coisa que nos tempos que correm só estamos habituados a ouvir falar em discotecas ou no já referido hi5.

Uma questão profunda, que certamente vos deixará a pensar, isto se souberem ler é claro.

1 comentário:

  1. ler até sei, pensar é q é mais complicado. ora "caça ao homem" significa ir atrás dos gajos maus que roubam, matam, cometem um crime qq e pô-lo atrás das grades numa cama manhosa. Já "caça à mulher" será ir atrás de gajas boas, pô-las a correr (na série Friends, fiquei c a ideia q há 1 certo gozo em ver mulheres a correr, de preferência na praia), e pô-la em direcção a uma cama.

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.