20.9.05

Tudo pela Matematica

Se há coisa pela qual este blog é reconhecido, é pela regularidade com os seus elementos aqui mandam os seus bitaites. E quando eu, reconhecido desfazado nas datas e prazos sou o gajo mais regular, para não dizer o único, a coisa assume proporções catastróficas. Mas pronto, chega de desculpas esfarrapadas e vamos ao que me trouxe de novo por estas bandas...

Venho por este meio enaltecer o esforço levado a cabo pelo Governo para dar novo alento à Matemática em Portugal, por meio de uma aproximação do tema junto dos jovens. E que forma melhor para fazê-lo do que nomear Guilherme Oliveira Martins, vulgo Mr. Bean, para presidente do Tribunal de Contas. Os miúdos gostam do personagem e podem agora esperar divertidas carantonhas na hora da apreciações de relatórios e afins, que vão passar a ser transmitidas para colmatar falhas nas grelhas da programação da RTP ou antes dos telejornais. Caso a medida revele acolhimento junto do público, estão já apalavradas as indigitações do palhaço Batatinha para o Ministério da Ciência e Tecnologia, área na qual se pretende também criar um novo impacto junto das crianças portuguesas e do Avô Cantigas para a Direcção Geral de Impostos, para que os petizes aprendam, através de animadas cantigas, que é feio fugir ao fisco.

3 comentários:

  1. Mais uma vez genial, mais uma vez deixam uma pessoa satifeita só de ler um textinho ao inicio da tarde.
    Já era fâ do chumboquente, continuo quase fiel aqui no bommauevilao... agora, embora aqui ainda tenha umas boas peças do bom e do vilão, são muito poucas para o ke makukula apresenta!
    É pena, que fazia bem uma competiçãozinha pelo aumento de qualidade do blog!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  3. E quanto é que dá isso em feijões?... ;)*

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.