25.8.05

Regresso as aulas

Como toda a campanha foleira de regresso às aulas, também eu estou de volta depois de férias. Pelas datas, poderia pensar-se que sou um burguês e estive um mês seguido de férias...A ideia era essa, já voltei à dura labuta há quinze dias, mas achei que seria mais impactante regressar depois de um mês. Assim tenho um intervalo de tempo maior para mentir sobre o que fiz nas férias...

Para já adianto que fui ao Brasil. Sendo muito religioso, optei por ir a Natal, pois sempre quis conhecer o local onde Jesus foi passar férias depois de perceber que desse por onde desse, não tínhamos salvação possível. Foi engraçado, visitei inclusive o Forte dos Reis Magos, que pelos vistos à pala da história de seguir a estrela, também acabaram de férias por estas bandas. No entanto, mais avisados que o Messias, optaram por se refugiar num forte, não lhe fossem gamar as prendas...

Aprendi que falar português a uma velocidade normal desperta também a hospitalidade de muitos locais com que me cruzei, já que depois de um primeiro cumprimento, cada vez que eu falava insistiam em cumprimentar-me de novo "Oi, Oi?" É bom criar empatias com o povo irmão...

Mas pronto, chega de ostentação, utilizando as palavras do Principe Carlos ao apresentar a sua esposa Camilla a alguns altos dignatários durante uma recepção: "Passemos à vaca fria..."

1 comentário:

  1. Compaldata30/08/05, 10:29

    Oi?
    Hein?
    Comé qui é?
    Não entendji...
    Repetxi pra mim...

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.