16.2.05

Sabotagem no debate

Depois do seu "afastamento" do debate de ontem o secretário geral do PCP, Jerónimo de Sousa, já avisou que vai avançar com um processo crime contra a Sony. O candidato foi surpreendido no debate televisivo com os líderes dos principais partidos, por uma inesperada afonia e graves dificuldades ao nível de audio, que o levaram inclusive a abandonar o debate ao intervalo, sem ter podido explorar qualquer um dos temas abordados.
Segundo Jerónimo de Sousa nos adiantou por email, ainda esperando pelo regresso aos normais níveis de som, o processo contra a marca japonesa justifica-se pelo seguinte:

"Já que em termos de mensagem não é possível renovar muito, investimos imenso na renovação dos materiais audio, em especial na encomenda de cassetes de maior duração para um discurso mais eficiente junto das massas. Parece-me que um problema claro do patronato da marca japonesas na busca incessante pelo aumento do lucro do capitalismo selvagem, terá incluído material defeituoso no lote que encomendámos, o que veio a resultar em graves e prejudiciais falhas ao nível audio na cassete que pretendia usar durante o debate. Como tal, deveremos ser recompensados pelas falhas, através da instalação de diversas fábricas da Sony em território nacional."

Ao que parece, os representantes da Sony em Portugal não se mostram preocupados com o processo do líder comunista. Segundo eles, os comunistas não terão negociado junto dos consórcios oficiais, preferindo fazer campanha junto dos emigrantes da zona da Mouraria e comprando aí o lote das referidas cassetes e materiais. Fonte que se preferiu manter anónima terá indicado ainda: "Não sei do que o gajo se queixa. Dos cinco que lá foram, foi sem dúvida o que teve o discurso mais honesto."

3 comentários:

  1. Gostei do blogue, gostei da música (Moricone, não é?), mas a verdade é que não poderei visitá-lo mais. Aqui no escritório julgaram que eu tinha entrado, de repente, numa caçada ao búfalo.

    ResponderEliminar
  2. Já tinha comentado no outro Post mas lembrei-me agora que se queres ir por este caminho tens com uma lacuna grave a campanha do Santana! Depois de discursos onde só falta chorar e pedir esmola, de vários mails na mesma ondae onde ataca os adversários a nível pessoal, eis que ontem qd abro a caixa do correio me deparo com uma carta do dito senhor em que depois de me tratar por amigo ?!! se lêem pérolas como:
    "Você não costuma votar, e não é por acaso. Afastou-se pelas mesmas razões que eles nos querem afastar."
    e continua:
    "Tenho defeitos como todos os seres humanos, mas conhece algum político em Portugal que eles tratem tão mal como a mim?" Fdx esta parte LOOOL
    E remata:
    "Desta vez, venha votar.É um favor que lhe peço!"

    Nitas - intrépido companheiro na II.3

    ResponderEliminar
  3. Caro Nitas,

    Tento, na medida do possivel, basear as minhas crónicas em seres humanos e, apesar de convicto de ainda pertencer a este grupo, há muito que Santana Lopes ficou para trás na escala da evolução humana.

    Um saudoso abraço,

    Mak

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.